Na tarde de quarta-feira, 22, a Secretaria Municipal de Cultura efetuou, no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, a distribuição de pontos comerciais entre os interessados em trabalhar durante o Forró Siri. A festa acontece de 26 a 29 deste mês, no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. A comerciante Solange Duarte estava muito feliz por ser uma das agraciadas para vender lanches durante a festa.
“Com essa oportunidade, consigo uma renda extra nesse período junino, o que ajuda muito”, diz. Ela conta que costuma vender cachorro quente e pizza e sua expectativa é que a renda deste ano supere a de 2010. “A festa sempre atrai um bom público e dá para faturar”, opina. Para Ana Lídia Souza Leal, o dinheiro extra que entra com a comercialização durante o Forró Siri ajuda a sua família a sair do sufoco. “Mas espero que esse ano as vendas sejam ainda melhores , aponta.
Ela lembra que em sua barraca de lanche são vendidos batata frita, espetinho de churrasco e cachorro quente. O garçom Abraão de Melo Silva também vai aproveitar os festejos juninos para faturar. “É bom para a gente, pois não precisamos pagar pelo bar nem pela energia, então, todo o dinheiro que entra é para nós mesmos”, enfatiza. O rapaz diz estar otimista quanto ao faturamento, principalmente por estarem oferecendo um bom produto para o público.
A secretária Renata Braz explica que este ano serão ofertadas pela prefeitura de Socorro 50 quiosques, 30 bares, com quatro convidados, 30 barracas de drinks e mais bares fixos. “Hoje fizemos a entrega dos bares. O pessoal ainda vai se reunir aqui no Centro Cultural para que o patrocinador passe para eles os produtos e os preços. Até o próximo sábado, eles devem estar com tudo organizado”, declara.
Ela aponta que esses comerciantes estarão vendendo durante os quatro dias e espera-se que eles possam ter um bom faturamento, uma vez que a expectativa é de 200 mil pessoas no evento.