A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, realizou uma visita técnica ao Rio do Sal e ao Rio Sergipe, na área correspondente à Orla do São Braz. A ação serviu para realizar o reconhecimento de espécies e espaços localizados próximo ao rio e seus potenciais turísticos, além de ter sido iniciado um estudo para a criação de um roteiro turístico.
A visita técnica foi realizada em parceria com as Secretarias Municipais de Agricultura, Irrigação e Pesca (SMAP), Cultura, Meio Ambiente (Semma), e com o Instituto Federal de Sergipe (IFS) de Socorro. Alguns guias de turismo, residentes de Nossa Senhora do Socorro, também participaram da ação.
Segundo o secretário de Turismo, Júnior Trindade, a visitação aos locais ajudou a reconhecer o potencial turístico das salinas, que dão o nome ao Rio do Sal. “O estudo dessa área para a criação de roteiros turísticos será uma forma de chamar atenção para a preservação do espaço, ao mesmo tempo que mostraremos as belezas naturais de Socorro para o mundo”, explicou. O secretário ainda destacou que a área da Orla do Porto Grande, que é banhada pelo Rio Cotinguiba, também passará por uma visita técnica, assim como diversos outros pontos do município.