Hoje, 31 de agosto, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas) e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou a 13° Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
Devido à pandemia, o evento foi realizado de forma híbrida. Os usuários que fizeram a inscrição enquanto delegados, participaram nos espaços dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), respeitando todas as regras de distanciamento social, uso obrigatório de máscara e álcool em gel. Os demais delegados e participantes participaram por meio do canal no Youtube da Prefeitura de Socorro, por onde o evento foi transmitido para o público geral.
A composição da mesa da Conferência contou com a presença do prefeito Padre Inaldo, da secretária de Assistência Social, Maria do Carmo Paiva, do presidente do CMAS, Aloísio Júnior, que presidiu a palestra principal, e do assistente social do INSS, Júlio César Lopes de Jesus.
A secretária de Assistência Social, Maria do Carmo Paiva, falou da importância da Conferência e agradeceu à equipe. “Nós conseguimos explicar, de uma forma mais simplificada, as Políticas de Assistência Social do nosso município, para que continuemos avançando nessa área. Nós contamos com o apoio da equipe da Assistência Social e agradeço pela dedicação de todos”, disse.
Elisangela Moura de Santana, assistente social e técnica de referência do grupo de idosos, explicou que os usuários que participaram do evento nos CRAS puderam conhecer melhor as propostas e serviços da Assistência Social, além de poderem participar e fazer propostas para a Conferência.