Início Educação MEMBROS DA COMISSÃO DE MONITORAMENTO DO PROTOCOLO DE BOAS PRÁTICAS NA ESCOLA...

MEMBROS DA COMISSÃO DE MONITORAMENTO DO PROTOCOLO DE BOAS PRÁTICAS NA ESCOLA PARTICIPAM DE REUNIÃO DE ALINHAMENTO

90
0

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Socorro realizou na sexta-feira, dia 10, a primeira reunião com a Comissão de Monitoramento do Protocolo de Boas Práticas na Escola, para definições a respeito da fiscalização para o retorno das atividades letivas presenciais nas escolas da Rede Municipal.

Na pauta, foram incluídas a elaboração do calendário de reuniões, a organização do cronograma de visitas para o acompanhamento do processo de implementação do protocolo nas escolas, além das indicações dos mecanismos para monitorar o cumprimento do referido protocolo.

Dessa forma, durante as visitas de monitoramento, os membros da comissão verificarão 5 eixos norteadores do Protocolo de Boas Práticas na Escola: pedagógico, biossegurança, infraestrutura, socioemocional e logística operacional.

Participaram da reunião as representantes da Semed, Lílian Ramos (Presidente da Comissão), Neide Nascimento (Vice-presidente) e os membros Nilson Abílio, Anúbia Melo e Karen Cristina; as representantes dos profissionais da educação Berivalda Soares e Gerivalda dos Santos; além do representante dos pais de alunos matriculados na Rede Municipal, Diego Diniz.

“A reunião foi absolutamente produtiva, haja vista os participantes entenderem a importância da comissão nesse processo de retorno. Compreendemos que as escolas estarão empenhadas em atender o Protocolo de Boas Práticas”, ressalta a Diretora do Departamento de Planejamento de Avaliação e Convênios da Semed e Presidente da Comissão de Monitoramento, Lílian Ramos.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Josevanda Mendonça Franco, neste momento em que o retorno das aulas presenciais se aproxima, a Semed está atuante nas adequações e orientações. “Para o retorno das atividades presenciais estamos trabalhando incansavelmente para assegurar o cumprimento do nosso Protocolo de Boas Práticas”, destaca.

 

COMPARTILHAR