A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPPM), está realizando, durante o mês de setembro, o ciclo de conscientização, sensibilização e enfrentamento à violência contra a mulher.
Com o objetivo de desenvolver ações e conscientizar servidores do município a respeito da violência doméstica, o ciclo promove rodas de debate e palestras. Hoje, 14, o encontro aconteceu na Casa dos Conselhos e promoveu discussões sobre o sistema da rede de apoio de Nossa Senhora do Socorro.
A coordenadora da CMPPM, Lorenna Bastos, explicou que a ação também é uma oportunidade para o esclarecimento de dúvidas sobre os canais de denúncia. “Hoje nosso bate-papo aconteceu com os representantes dos Conselhos Tutelares do município, mas estamos tentando levar esse momento de discussão para todos os servidores. A conscientização sobre esse mal é muito importante, principalmente durante a pandemia, que pudemos observar um aumento no número de casos de violência doméstica. Não podemos nos calar, precisamos denunciar”, explicou Lorenna.