A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Socorro, realizou, nesta terça-feira, 21, uma ação de conscientização no Conjunto João Alves.
O momento, que faz parte do projeto “Transporte Cidadão Inclusivo”, aconteceu em alusão ao Dia Municipal de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência e teve como objetivo realizar a fiscalização de equipamentos de inclusão e segurança, como a plataforma e o cinto de segurança para cadeirantes, em ônibus do transporte público.
Segundo Samuel Fernandes, presidente do CMDPD, disse que a luta da gestão municipal para garantir os direitos das pessoas com deficiência já vem de muito tempo. “Essa ação é uma forma de tornar os transportes mais inclusivos e acessíveis, independente de qual seja a deficiência. Além disso, nessa luta diária, a parceria entre os órgãos municipais faz a diferença”, explicou.