A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, em parceria com o Instituto de Capoeira Mangaliza, realizou mais uma atividade em comemoração à Semana do Turismo. Na tarde desta terça-feira, 28, as alunas da terceira idade do Instituto Mangaliza fizeram uma visita aos pontos turísticos de Nossa Senhora do Socorro para realizar uma sessão de fotos.
O roteiro iniciou pela Igreja Matriz e ,em seguida, o ponto de parada foi a prainha do Porto Grande. As idosas vestiam saias usadas na dança de roda e do maculelê, o que deu um charme a mais para os registros fotográficos.
O secretário do Turismo, Júnior Trindade, destaca a importância de explorar os pontos turísticos da cidade. “Nós estamos aqui na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Socorro e aproveito para fazer um pedido à população local: venham conhecer as belezas naturais e históricas que existem na cidade. Estendo o meu convite à população socorrense e ao Estado de Sergipe como um todo”, reforça.
O mestre de capoeira Mangaliza ressalta que a tarde foi diferenciada e que fez bem à saúde de todo o grupo. “A parceria é sempre salutar, principalmente quando se tem o apoio da Prefeitura. Isso faz com que a gente tenha melhores condições de trabalho, e as idosas adoram, porque é um momento que elas estariam em casa e agora estão fazendo atividades”, analisa.
Dona Gildete Lima, tem 65 anos e frequenta o Instituto há cerca de cinco anos. Para ela, a tarde diferenciada renova as energias. “Momentos como esse, que temos oportunidade de sair, uma tarde diferente, é maravilhoso para nossa mente e ainda ajudamos as pessoas que estavam em casa, tristes por conta da pandemia. Essa harmonia traz uma nova vida para todas nós”, ressalta dona Gildete.
Dona Maria Ferreira, 69 anos, fica feliz com o retorno das atividades, que respeitou todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.”Achei uma tarde maravilhosa e divertida, isso para a gente é muito importante. Quando começou a pandemia, a gente ficou sem poder sair para lugar nenhum, foi muito triste. Agora que estamos podendo voltar aos poucos com as atividades, é uma maravilha”, comemora dona Maria.