Com apoio da Prefeitura de Socorro, por meio das Secretarias de Turismo e Juventude, e Indústria e Comércio, a Feirinha do Ipê – exposição de artesanato – retomará as atividades presenciais após ter suspendido as exposições em fevereiro de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. O retorno acontecerá no dia 08 de outubro, às 14h, na praça da feira do Marcos Freire 2, nas proximidades da Unidade Básica de Saúde Augusto César Leite.
O encontro reunirá 25 expositores, sendo 20 artesãos e 5 do ramo culinário. De acordo com uma das organizadoras e idealizadoras do projeto, Roberta Venâncio, a redução no número de trabalhadores ocorre por conta da pandemia. “A Feirinha já conseguiu reunir 50 expositores, mas por conta desse momento que estamos vivendo, reduzimos para 25, até mesmo para que esse retorno seja cauteloso. Aliado a essa redução, estaremos tomando todos os cuidados de distanciamento, disponibilização de álcool em gel e aferição de temperatura”, explicou. Ainda de acordo com Roberta, o reencontro da Feirinha com o público contará com apresentações culturais.
Para o secretário de Turismo e Juventude, Júnior Trindade, essa é uma das formas da gestão municipal valorizar a produção artesanal do município, de forma a oferecer aos visitantes e socorrenses acesso à diversidade. “Um dos motivos de estarmos apoiando a Feirinha do Ipê é que esse tipo de ação gera renda para os artesãos, sem considerar que é um atrativo para a nossa população e para quem estiver visitando o município”, disse Júnior.
O expositor interessado em participar do evento deve realizar a inscrição no perfil do instagram da Feirinha: @feirinhadoipe. As inscrições são limitadas.