Início Juventude Com apoio da Prefeitura, Feirinha do Ipê realiza 5ª edição de exposição...

Com apoio da Prefeitura, Feirinha do Ipê realiza 5ª edição de exposição de artesanato e culinária

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo local e valorizar o trabalho feito à mão, a 5ª edição da Feirinha do Ipê Amarelo foi realizada na tarde desta sexta-feira, 8, na praça do Marcos Freire II, próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) Augusto César Leite. A feira contou com o apoio da Prefeitura de Socorro, por meio das Secretarias de Turismo e Juventude, e Indústria e Comércio.

A feirinha aconteceu após mais de um ano sem ser realizada, devido à pandemia. Nesta edição, a feira contou com 37 expositores, sendo 33 artesãos e quatro do ramo culinário. O evento respeitou todas as medidas sanitárias.

O vice-prefeito, Manelito Franco, esteve presente no retorno da feirinha e aproveitou para cumprimentar todas as expositoras. Ele destacou a importância do apoio e incentivo da Prefeitura de Socorro no artesanato e na culinária local. “Após quase dois anos de pandemia, o retorno das atividades é uma vitória para os artesãos de modo geral, além de ser um atrativo para o município”, destaca.

O secretário de Turismo e Juventude, Júnior Trindade, ressaltou que a prefeitura e as secretarias estão sempre à disposição da população e dos empreendedores locais. “A Prefeitura está sempre próxima às artesãs, pois assim podemos estar gerando renda e oportunidade para essas mulheres que, nesse período da pandemia, ficaram paradas e agora estão retornando as atividades”, disse.

Uma das organizadoras e idealizadora da Feira do Ipê, Roberta Venâncio, destaca a essência da feira. “A Feirinha do Ipê tem essa ideologia: são mulheres e familiares que se reúnem aqui para vender, gerar uma renda e, também, elevar a valorização cultural do município”,  detalha.

Dona Maria José participa da Feirinha desde a primeira edição. Ela destaca a emoção de poder estar expondo os trabalhos novamente. “Graças a Deus estamos retornando. Eu estou muito feliz! Assim como todas as colegas que estão aqui. Agradeço às idealizadoras da Feirinha e à prefeitura, porque eu sei que sem ajuda do município nós não estaríamos aqui. Que venham outras edições e que a gente não pare mais”, comemora.