Seguindo o cronograma de entrega das reformas das unidades educacionais da Rede Municipal, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã desta quarta-feira, dia 13, mais um ato simbólico de inauguração, dessa vez, na Escola Municipal Professor Donald, localizada no Loteamento Santa Cecília.
Na última semana, no dia 8, a Prefeitura realizou a entrega da Escola Municipal Professora Maria Vitória Costa Santos, localizada no Parque São José. Um cronograma extenso de entrega das reformas das unidades educacionais, realizado pela gestão do Prefeito Padre Inaldo, para garantir o conforto dos alunos e da equipe de profissionais que atuam nas escolas.
O Prefeito destacou que o investimento na educação que a gestão vem fazendo, é fundamental para levar o melhor para as crianças e adolescentes. “Na nossa gestão, temos a certeza que a educação é uma área fundamental, sem ela não existe o futuro. Quando reformamos uma escola, não pensamos apenas nos alunos, mas também na dignidade e qualidade estrutural que vamos ofertar aos nossos professores, para que eles possam prestar o melhor serviço possível a nossa comunidade”, afirma.
A unidade de ensino já retornou às aulas presenciais recebendo alunos e professores, cumprindo todos os protocolos de saúde e segurança necessários. A professora Himpacia Gonçalves, professora há 23 anos, 10 anos apenas na Escola Professor Donald, disse que a reforma foi um ótimo avanço para a educação municipal, e os alunos se sentem motivados a aprender mais e os professores se sentem acolhidos em um ambiente adequado de trabalho.
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Josevanda Mendonça Franco, a unidade educacional é importante para a comunidade do Santa Cecília, atendendo crianças da faixa etária do ciclo de alfabetização. “A Escola Municipal Professor Donald se tornou um núcleo específico de alfabetização. Foi realizado um investimento para melhoria da infraestrutura física, além da parte elétrica e hidráulica. Dessa forma, garantimos a segurança e o conforto dos nossos alunos e dos profissionais que atuam na unidade”, enfatiza.