Prefeitura de Socorro entrega certificados das primeiras oficinas dos programas Saber Viver e Travessia de Vidas

    166
    0

    Nesta quarta-feira, 20, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), da Secretaria Municipal do Trabalho (Semtrab) e em parceria com o serviço Nacional de Aprendizagem (Senac), fez a entrega dos certificados dos cursos de qualificação para os alunos dos programas Travessia de Vidas e Saber Viver, que têm como objetivo propiciar a qualificação profissional de jovens e adultos socorrenses.

    Durante os últimos meses, 30 jovens e adultos participaram das primeiras oficinas dos cursos de Informática básica, Limpeza e Qualidade no atendimento ofertados pelo Senac. O prefeito Padre Inaldo demonstrou alegria ao falar da conquista dos programas. “Estamos felizes por concluir essas primeiras oficinas porque sabemos que os certificados trarão mais oportunidades para os socorrenses dentro do mercado de trabalho. Agradeço ao Senac pela parceria e parabenizo os responsáveis de cada setor envolvido para que tudo desse certo nesse primeiro momento”, disse.

    A secretária de assistência social, Carminha Paiva, destacou que o atendimento dos programas Travessia e Saber Viver é feito para toda a comunidade jovem e adulta de Socorro e que todos podem participar dos cursos disponíveis. “Nós ficamos com o sentimento de dever cumprido ao saber que mais socorrenses estão sendo preparados para o mercado de trabalho”, destacou.

    Edson Dias, gerente da unidade móvel do Senac Sergipe, disse que:  “é uma satisfação para o Senac fazer essa parceria com a Prefeitura de Socorro e oferecer esses cursos profissionalizantes para que os socorrenses tenham oportunidades no mercado de trabalho. Agradecemos à gestão pela oportunidade de trabalharmos conjuntamente”, disse.

    Wesllei da Silva, estudante de 18 anos, faz parte do programa Travessia de Vidas e fez o curso de informática básica. “Eu aprendi muita coisa, desde mexer no básico do computador, que eu não sabia, e até a usar o Excel e o Word. Agora me sinto mais preparado para o mercado de trabalho e agradeço aos profissionais envolvidos por essa experiência”, agradeceu.

    A dona de casa de 45 anos, Maria Doreti, participa do programa Saber Viver e fez o curso de Qualidade no atendimento. Ela agradeceu à gestão pela oportunidade de poder ter essa garantia para avançar no mercado de trabalho. “Eu tive uma ótima experiência e digo que é sempre bom fazermos esses cursos de qualificação”, disse.

    COMPARTILHAR