Na manhã desta sexta-feira, 22, a secretária de Assistência Social, Carminha Paiva, esteve reunida com o superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Bruno Henrique, para fazer a entrega simbólica da carteira de estacionamento e de prioridade para pessoas com autismo.
Seguindo a Lei N° 1.494, de 19 de Maio de 2021, que permite aos portadores do Transtorno do Espectro Autista (Autismo) estacionar em vagas destinadas aos deficiente e concede atendimento preferencial em qualquer estabelecimento, a SMTT disponibiliza a confecção dos cartões de estacionamento e de prioridade, diante da apresentação dos documentos necessários, que são: diagnóstico, documento de identificação do responsável e do portador do transtorno.
A secretária de Assistência Social, Carminha Paiva, parabenizou a iniciativa da SMTT e destacou que o respeito aos direitos dos portadores do Transtorno de Espectro Autista é necessário. “Socorro oferece para essas pessoas o atendimento da rede municipal, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e do Centro de Atenção Psicossocial, mas ficamos muito felizes com essas iniciativas de outros órgãos”, disse.
Bruno Henrique, superintendente da SMTT, destacou a importância desse momento. “Esse é um grande passo no nosso município. Essa é uma ação necessária, nós vemos muito desrespeito com os portadores desse transtorno, por isso, fizemos nossa parte e estamos disponibilizando a confecção desses documentos aqui na sede da SMTT”, explicou.
Deise Soares é mãe de Davy Lucas, portador de autismo, e recebeu as carteirinhas. Ela disse que: “como mãe de um autista, eu fico muito feliz por darmos esse passo. É muito gratificante ver os direitos do meu filho sendo respeitados”, disse.