Incentivos da Prefeitura de Socorro para melhorar a segurança do município ganham o elogio do delegado João Batista, diretor da Acadepol
Mais de 20 agentes da Guarda Municipal de Socorro (GMS), de um total de 60, iniciaram, nesta segunda-feira, 20, o curso de formação de pistola .40 e de armas longas na Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol). A capacitação é o resultado dos esforços da Prefeitura de Socorro para qualificar, ainda mais, a segurança pública do município. A desenvoltura da gestão ganhou o elogio do delegado João Batista, diretor da Acadepol, que, inclusive, destacou que Guarda de Socorro está entre as mais qualificadas de Sergipe.
De acordo com o delegado, a Prefeitura de Socorro está de parabéns pela vontade política de disponibilizar uma Guarda Municipal mais preparada para a população. “Tanto que já fez formação, capacitação e agora está de volta para capacitar os agentes para mudança de calibre. Isso demonstra todo o esforço que Socorro tem para entregar uma guarda mais preparada e mais capacitada”, afirma.
Segundo Padre Inaldo, prefeito de Socorro, o reconhecimento de João Batista é uma seta que indica que a gestão municipal segue o caminho certo. “Desde que me tornei prefeito de Socorro, eu tomei o compromisso de melhorar a Guarda Municipal. Já tivemos grandes conquistas, como o monitoramento 24 horas das escolas e dos postos de saúde, além da troca das viaturas e de realizar um grande sonho da categoria, a criação do plano de cargos e salário”, relembra.
O comandante da GMS, Evilásio Protásio, explica que o curso terá uma duração de 80 horas aula e que mais agentes passarão pela formação. “Essa é mais uma conquista para a Guarda de Socorro. A partir dessa capacitação, nossos agentes estarão ainda mais preparados para garantir o serviço de segurança à população. Com isso, reforçamos não só o cuidado com o município como também nos somamos a outras instituições que combatem a criminalidade no Estado de Sergipe”, conclui Evilásio.