Início Cultura Capela de Santa Terezinha celebra padroeira

Capela de Santa Terezinha celebra padroeira

56
0

'Eu e minha casa servimos ao senhor’. Este foi o tema da missa celebrada na noite do último sábado, 8, na Capela de Santa Terezinha, no povoado Taboca, em Nossa Senhora do Socorro. A missa atraiu uma multidão de fiéis que lotou a capela para assistir a missa, que teve como um dos pontos altos a celebração da primeira eucaristia de 11 crianças da comunidade.

Durante a missa, o padre Manoel Fernando, responsável pela organização do festejo, conclamou os devotos a seguirem o exemplo da santa missionária e servir ao senhor.  “Santa Terezinha não precisou sair do convento para evangelizar milhões de fiéis. Precisamos refletir sobre nossos atos para com o próximo”, disse.

A celebração foi acompanhada pelo prefeito Fábio Henrique, o deputado estadual Zé Franco, além de outras autoridades de Socorro. “Esta é mais uma demonstração da fé e da religiosidade da comunidade da Taboca e de Socorro. Faço questão de prestigiar as homenagens e festividades com a população”, destacou o prefeito Fábio Henrique.

Presente ao ato religioso, o vereador Aldon Oliveira, afirmou que todo o ano comparece à celebração em homenagem a Santa Terezinha. “Esse é um momento de renovação da fé, que faço questão de participar todos os anos. Além de ser morador da Taboca sou devoto da santa”, ressaltou.

A programação festiva e religiosa também contou com a participação do ex-prefeito de Socorro, Tonho da Caixa; a ex-deputada estadual e ex-vice-prefeita do município, Elma Paixão, os secretários municipais Manoel Messias, do Meio Ambiente; José Menezes, da Administração, junto com moradores e lideranças comunitárias de Socorro.

Sobre a santa

Nascida em 1873, Maria Francisca Teresa Martin foi curada de uma doença misteriosa, graças ao sorriso de Nossa Senhora. Aos 15 anos, entra nas Carmelitas de Lisieux, na França, passando o resto da sua vida no silêncio da clausura. Por incumbência da Superiora, escreve a história da sua vida – História de uma Alma. Morre em 1897 e em 1923 é beatificada pelo Papa Pio XI.  Dois anos depois é proclamada santa. Em 1928 é nomeada, Padroeira das Missões e em 1997, é proclamada Doutora da Igreja, pelo Papa João Paulo II.

COMPARTILHAR