Quem nunca foi a uma feira ou até mesmo supermercado e ficou desconfiado com o peso do produto que acabou de comprar? Para resolver o problema, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Diretoria de Mercados e Feiras Livres, ligada à Secretaria de Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca vem disponibilizando balança nas feiras do município para que os consumidores possam fazer a pesagem alí no local.
A partir de agora, em todas as feiras livres de Nossa Senhora do Socorro, uma barraca da Diretoria de Mercados vai disponibilizar uma balança para que os consumidores façam a pesagem e possam comparar o preço do produto que foi comprado, em uma balança que faz esta pesagem de forma correta.
De acordo com a diretora dos Mercados e Feiras Livres de Socorro, Silvânia Oliveira, algumas reclamações chegaram à prefeitura de que determinados vendedores, mais especificamente alguns marchantes, estariam com suas balanças desreguladas e produtos estariam sendo vendidos com peso diferenciado.
Na quarta-feira, 19, uma equipe da prefeitura levou uma balança piloto e montou barraca com faixa na feira livre do Marcos Freire II. “A partir de agora vamos fiscalizar todas as feiras com essa barraca, uma balança e uma equipe de fiscais que percorrer toda a feira”, afirmou Silvânia Oliveira.
Os consumidores aprovaram a idéia e assim que realizavam suas compras iam até a barraca da prefeitura para fazer a conferência do peso do produto. Ainda segundo Silvânia, a Diretoria de Mercados e Feiras Livres aguarda uma resposta do Inmetro para uma futura parceira. “Já enviamos ofício para o Inmetro para que eles venham até as nossas feiras para verificar as balanças dos feirantes. Estamos aguardando resposta”, disse Silvânia.
Nesta quinta-feira, 20, fiscais da Diretoria dos Mercados e Feiras Livres estarão na feira do Fernando Collor e na sexta-feira, 21, na feira da Piabeta. Durante o final de semana, todas as feiras também serão fiscalizadas.