Pelo sexto ano seguido, gestantes do conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro, recebem uma grande ajuda para completar o enxoval de seus bebês. A ação é desenvolvida pela agente de saúde Maria Angélica Silva Menezes, que com o auxílio da própria comunidade consegue distribuir mais de 30 kits para gestantes todos os anos.
Na tarde da sexta-feira, dia 21, diversas mulheres grávidas da comunidade puderam assistir a uma palestra, receber os enxovais e ainda participar de lanche. "Eu resido aqui no Fernando Collor há 22 anos e percebia o sofrimento de grávidas carentes em não terem nem o básico para cuidar dos seus bebês. Por isso, começamos a pedir a ajuda de diversas pessoas", conta Angélica.
Com o auxílio das colegas agentes de saúde, a organizadora faz um levantamento do número de gestantes na comunidade para que possam receber o enxoval. "Nosso encontro é realizado geralmente no mês de outubro. Este ano, estamos ajudando a 36 grávidas", diz.
Para Vanessa dos Santos Silva, 21 anos, que está grávida de nove meses, o auxílio veio em boa hora. "Eu ainda não possuía tudo do enxoval, mas esse kit doado me ajudou muito", destaca a mãe de primeira viagem, que espera ansiosa a chegada de Ícaro.