A primeira dama e secretária municipal da Assistência Social e do Trabalho de Nossa Senhora do Socorro, Sílvia Fontes, recebeu nesta terça-feira, 25, a visita do bispo diocesano dom Mário Rino Sivieri, responsável pela Fazenda Esperança, órgão que tem sedes nas cidades de Lagarto e Gararu e trata pessoas que se envolveram com drogas.
Na ocasião, Sílvia Fontes e o bispo discutiram sobre a possibilidade de firmar uma parceria ente a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro e a instituição. Caso isto aconteça, os socorrenses assistidos pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social – Creas – Lumiar, terão a oportunidade de tratar-se no local.
"Esta conversa com dom Mário serviu para que pudéssemos ajustar algumas questões e futuramente firmemos um convênio entre a prefeitura e a Fazenda Esperança para que possamos oferecer mais uma opção de tratamento para as pessoas que usam drogas e querem se recuperar", disse a primeira dama Sílvia Fontes.
Segundo dom Mário Rino Sivieri, o lugar oferece não só tratamento para os usuários, mas também terapia, pois, os internos têm uma rotina de trabalho de campo, orações e lazer. Ingrid Lima, coordenadora do Creas, também participou da reunião.