A secretária da Assistência Social e Combate à Pobreza e primeira-dama do município, Sílvia Fontes, recebeu na manhã desta quinta-feira, 3, no Centro Administrativo, representantes da Central Única das Favelas – Cufa. O objetivo do encontro foi estreitar os laços entre a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro e a instituição para que projetos possam ser desenvolvidos.
Para a primeira-dama e secretária da Assistência Social, Sílvia Fontes, esta reunião foi uma das mais gratificantes que ela participou. “Foi importante porque existe a possibilidade de firmamos uma parceria com a Cufa no combate ao crack. O trabalho desenvolvido pela Cufa é de suma importância para o combate à grande problemática que se tornou o crack”, explicou.
“Além disso, os poderes municipal, estadual e federal devem dar toda a atenção para que os jovens não entrem no mundo das drogas”, disse Sílvia Fontes. Os coordenadores gerais da Cufa em Sergipe, Charles Pereira Santos e Verônica Paiva; a integrante Isabela Bispo e o voluntário Eliezer Lenisson participaram da reunião.
Fora a capital, Socorro é o primeiro município a receber os integrantes da Cufa para uma futura parceria. “Fomos muito bem recebidos pela primeira-dama e secretária da Assistência Social, Sílvia Fontes, que mostrou disposição em firma parcerias para que a Cufa desenvolva projetos na área social, esportiva e cultura no município de Nossa Senhora do Socorro”, afirmou Charles Pereira.
O que é a Cufa?
A Cufa é uma instituição não-governamental conhecida pelas esferas políticas, sociais, culturais e esportivas. A instituição desenvolve ações em comunidades de vulnerabilidade social. Ela foi fundada por jovens protagonistas de favelas do Rio de Janeiro e ao longo dos anos ocupou os 27 Estados brasileiros e mais de 17 países.