Início Assistência Social Grupo de música de Socorro conquista 3ª colocação no I Encontro Cultural...

Grupo de música de Socorro conquista 3ª colocação no I Encontro Cultural e Artístico do Peti

61
0

Na tarde da quarta-feira, dia 16, o grupo de música do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti – de Nossa Senhora do Socorro deu um show no concurso de música do I Encontro Cultural e Artístico do programa em Sergipe, ficando com o 3º lugar. A ação, realizada no ginásio Constâncio Vieira, é promovida pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social – Seides –, com a participação dos municípios.

Os alunos Diego Santos e Vitor Santos, ambos de 15 anos, não escondiam a alegria em participar do concurso. “Estamos aqui para mostrar o que aprendemos nas oficinas”, diz Diego. Já Vitor enfatizou a disposição com que todos foram ao evento. “Vamos mostrar o nosso melhor”, destacou.  

A coordenadora geral do Peti em Socorro, Adriana Gomes, conta que os alunos do programa mostraram no concurso o trabalho que tem sido desenvolvido no município com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem à frente a primeira dama Sílvia Fontes. “A secretária busca incentivar a produção artística dessas crianças e adolescentes. E hoje vemos aqui o resultado do trabalho desenvolvido durante a oficina de flauta”, indica. Para Adriana, concursos como esse são importantes para mostrar o valor da cultura sergipana.

O I Encontro Cultural e Artístico do Peti, que vai até a próxima sexta-feira, dia 18, tem a participação dos municípios sergipanos, que escolheram uma das cinco categorias para concorrer. Alunos do Peti estão participando em grupos de artes marciais, grupos musicais, dança folclórica, dança clássica/moderna e baú de leitura. O município de Nossa Senhora do Socorro concorreu na categoria grupos musicais, tirando a 3ª colocação.

Premiação

Cada aluno recebeu uma medalha por participação no concurso. O prêmio para a 3ª colocação foi um micro system e uma câmera fotográfica. Duas alunas do Peti de Socorro e a coordenadora municipal do programa receberam das mãos da coordenadora estadual do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Maria de Fátima Leite Góis, um cheque equivalente aos prêmios.

A 2ª colocação ficou com o município de Itabaiana, que recebeu a premiação – uma caixa de som amplificada com microfone – das mãos da secretária adjunta da Secretaria Estadual de Inclusão Social, Luci Silva. Já a 1ª colocação ficou para São Cristóvão, que recebeu da secretária estadual Eliane Aquino um data show. “Gostei muito das apresentações e é importante lembrar que todos hoje aqui são vencedores. Parabéns às crianças pelo compromisso, pela seriedade e pelas apresentações”, enfatizou Eliane.

COMPARTILHAR