Início Educação Prefeitura pagará retroativo do piso dos professores em dezembro

Prefeitura pagará retroativo do piso dos professores em dezembro

54
0

Na manhã desta sexta-feira, 25, o prefeito Fábio Henrique participou da solenidade de encerramento do II Congresso Municipal da Educação, que aconteceu no Sesi do conjunto Marcos Freire I. Durante o evento, Fábio Henrique anunciou o pagamento retroativo da diferença do piso dos professores dos seis meses que restavam, agora no mês de dezembro. Esse pagamento é uma demonstração de valorização dos professores e da Educação em Nossa Senhora do Socorro.  
 
“Nos exaltamos, vibramos bastantes com o anúncio do pagamento do retroativo de uma só vez. A gente sabe o quanto os professores vêm lutando e batalhando no dia a dia para o desenvolvimento da educação em Nossa Senhora do Socorro”, destacou Danielson Barreto, professor da Escola Municipal Elisa Teles, localizada na Piabeta.
 
Relatando o acordo fechado entre a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro e o Sindicato dos Professores de Sergipe – Sintese – para pagamento do Piso Nacional dos Professores, o prefeito Fábio Henrique reconheceu que ainda faltava pagar seis meses do retroativo acordado. “A nossa proposta é pagar os seis meses de uma única vez, agora em Dezembro. Vamos iniciar 2012 sem débitos financeiros com os professores”, destacou.
 
“Com muita dificuldade fomos um dos primeiros municípios do Estado a pagar o Piso. Existem cidades maiores e com condições melhores e até hoje não cumpriram a Lei”, disse o prefeito Fábio Henrique sendo aplaudido de pé pelos presentes.
 
O prefeito continuou mostrando os avanços que a educação socorrense vem conquistando ao longo da atual administração. “Quando recebemos a prefeitura, ela transportava apenas 1.500 alunos, hoje são mais de 5 mil estudantes contemplados; Aumentamos em mais de 40% o número de vagas na rede municipal; Implantamos a formatura do ABC; Jogo Escolares; Merenda Escolar de qualidade; Ótimos resultados no IDEB, a exemplo da Escola Apulcro Mota no Pai André; Prêmio de Gestão Escolar, onde a escola Padre Pedro ficou em segundo lugar; e por aí vai”, informou.
 
Para o professor da Escola Municipal Manoel Cunha, no Marcos Freire III, Gibaldo Souza, a notícia anunciada pelo prefeito mostra o compromisso da atual administração com a educação. “Recebi a notícia com a certeza do compromisso de Fábio Henrique com a educação dos socorrenses. Isso reflete no novo momento político que Socorro está vivendo”, agradeceu o professor.
 
Outro docente a comemorar o pagamento do retroativo do Piso foi Sandra Valéria, que ensina na Escola Municipal Diva Maria Correia no conjunto Fernando Collor. “Está de parabéns o prefeito Fábio Henrique pela iniciativa. Esperávamos receber esse dinheiro em seis vezes. Fábio nos surpreendeu, vai pagar de uma vez. Isso mostra a responsabilidade do gestor. Meu Natal será gordo!”, comemorou.
 
Congresso
 
O II Congresso Municipal de Educação iniciou na última quarta-feira, 23, e encerra nesta sexta-feira, 25. O evento tem o intuito de fazer uma ampla consulta aos professores, coordenadores, diretores, estudantes e comunidade em geral para a construção da primeira etapa do Plano Municipal de Educação de Socorro, que definirá metas para os próximos 10 anos.
 
Para o prefeito, a realização do congresso é de extrema importância para o futuro da educação de Nossa Senhora do Socorro. “Daqui sairão as soluções para a melhoria dos problemas que enfrentam as escolas municipais. Aqui muitos problemas são detectados e muitas das vezes os gestores não têm conhecimento”, falou Fábio Henrique.
 
O secretário Municipal de Educação, Wellington Mangueira, comentou da dimensão do evento. “Em termos proporcionais, realizamos o maior congresso municipal que uma prefeitura pôde realizar. Agradeço ao empenho de todos”, afirmou.
 
Compareceram ao encerramento do Congresso Municipal da Educação o deputado federal Laércio Oliveira; e os vereadores Arisvaldo Rodrigues e Terezinha Félix.

COMPARTILHAR