Início Assistência Social Casais participam de casamento comunitário no Fernando Collor

Casais participam de casamento comunitário no Fernando Collor

47
0

A emoção marcou o último sábado, dia 26, para 53 casais do conjunto Fernando Collor que, em um gesto de amor, decidiram receber a benção de Deus e oficializar a união na Igreja Sagrada Família, que ficou lotada de familiares e amigos. A iniciativa da realização da 3ª edição do Casamento Comunitário foi da primeira dama do município e secretária de Assistência Social, Sílvia Fontes, que marcou presença na celebração ao lado do prefeito Fábio Henrique.

Entre os noivos, muitos já viviam juntos há anos, mas aproveitaram a oportunidade para a sua união conjugal fosse abençoada. É o caso de dona Edileuza Vasconcelos, de 50 anos, que convive há 30 anos com Adeilson da Paixão Santos, com quem possui três filhos – de 16, 24 e 26 anos. “Para mim é uma alegria muito grande poder realizar o meu casamento. Foi uma ótima oportunidade dada pela prefeitura, através da primeira dama”, declara.

E a alegria não estava apenas estampada nos noivos. A filha de dona Edileuza, Edivânia Vasconcelos Santos, não escondia o sorriso em ver a mãe vestida de branco e a caminho do altar. “É muito bom ver, mesmo depois de tantos anos de convivência, meus pais casando na igreja. A nossa família está muito feliz. A gente percebe que, realmente, tudo tem o seu momento”, diz.

A jovem Elaine Cristina dos Santos, de 27 anos, também era só sorriso. Ela já convive há dois anos com Vagner Nunes Santos e possui uma filha de três meses. “Esse dia aqui é o que de melhor eu poderia esperar. É um sonho realizado”, conta, emocionada.
Ela aproveita a oportunidade para agradecer ao prefeito Fábio Henrique e todos que organizaram toda a estrutura do casamento comunitário. “Se não fosse essa oportunidade, possivelmente eu não teria um casamento religioso”, destaca Elaine.

O sacerdote da paróquia Sagrada Família, padre Rogério, diz que é uma felicidade muito grande para a igreja realizar esses casamentos. “Estamos muito felizes, porque hoje estão acontecendo mais de 50 casamentos. São casais que já têm uma convivência, mas que resolveram agora, na fé, abençoar a união que eles estabeleceram há tempos atrás. É muito bonito. O ‘sim’ que eles deram só para eles agora será um ‘sim’ aberto. Uma aliança de amor entre eles e Deus”, opina.

Durante a celebração, o prefeito Fábio Henrique saudou todos os casais, familiares e amigos presentes na igreja, enfatizando que a preocupação da sua administração é com o povo socorrense. Ele agradeceu ao padre Rogério, que concordou com a realização da linda festa e aos secretários municipais, que se empenharam para que esse evento acontecesse, em especial à primeira dama, Sílvia Fontes, secretária de Assistência Social, mentora do casamento comunitário em Socorro e que ficou à frente de toda a organização.

“A prefeitura, em nossa avaliação, não é apenas para fazer as obras físicas, mas também para cuidar das pessoas, para ajudá-las a realizar seus sonhos. E hoje estamos aqui realizando sonhos”, enfatiza. Ele lembrou a festa de debutantes realizadas este ano para meninas da rede pública municipal de ensino, que foi um sucesso. “Agradecemos e parabenizamos a esses casais que se produziram tanto para estarem aqui nesse momento, com muita seriedade e amor. Estamos na casa da Sagrada Família celebrando justamente a família. Se a família vai bem, tudo vai bem. Que Deus ilumine a família socorrense”, diz.

Organização

A organizadora do evento, Sílvia Fontes, destaca que para Nossa Senhora do Socorro a realização de mais uma edição do casamento comunitário representa a fé em nossos sonhos. “Hoje vemos mais uma concretização de que acreditar em nossos sonhos vale a pena e de que é importante ter fé que nossos desejos um dia serão realizados. Nessa noite, 53 casais, muitos deles já unidos há anos, vieram receber essa benção. Eles acreditaram nesse sonho. Mais uma vez, nessa 3ª edição de casamentos coletivos, a gente confirma esse pensamento”, aponta.

Além da coordenação, a administração municipal ficou responsável pela ornamentação da igreja, pelos proclamas no cartório, pelo coquetel e, posteriormente, pela entrega de um DVD com a filmagem do evento e um álbum com fotos. “A prefeitura vai disponibilizar um DVD com toda essa cerimônia para que esse momento fique imortalizado nas mentes e corações de vocês, para que amanhã possam mostrar a seus filhos”, indica o prefeito Fábio Henrique.  

A primeira edição do casamento comunitário foi realizada no Parque dos Faróis, a segunda e agora a terceira no Fernando Collor. Para essa 3ª edição, a prefeitura contou com o auxílio do padre Rogério e de lideranças comunitárias do conjunto Fernando Collor.

Também marcaram presença na cerimônia de casamento o vice-prefeito de Socorro, Job Carvalho, e os secretários municipais da Administração, José Menezes, e de Planejamento, Gledson Oliveira.

COMPARTILHAR