Início Notícias Planejamento negocia vinda de Banco do Nordeste para Socorro

Planejamento negocia vinda de Banco do Nordeste para Socorro

50
0

O secretário de Planejamento de Nossa Senhora do Socorro, Gledson Oliveira, está em Fortaleza, capital do estado do Ceará, para negociar a vinda de um novo modelo de agência do Banco do Nordeste do Brasil – BNB – para o município. Socorro esteve entre os três municípios sergipanos apontados como possíveis receptores desse projeto, em que se terá acoplado um espaço cultural, com programações para a comunidade.

Gledson explica que na manhã da quarta-feira, dia 11, foi realizada uma reunião bastante positiva com os diretores de Marketing, Melina, e comercial, Carlos Antônio. “Apresentamos as potencialidades do município, os prováveis locais para a instalação da agência, que terá uma proposta diferenciada, com um espaço cultural, com programação de quinta a sábado, sala de inclusão digital, cantinho da leitura, que seria uma pequena biblioteca, e mini-auditório para 150 pessoas”, explica, indicando que tudo será realizado a partir de uma parceria entre a prefeitura e o BNB.

Atualmente, o Banco do Nordeste está trabalhando com dez agências nesse novo formato. “Iremos conhecer uma dessas agências nesta quinta-feira, dia 12, na cidade de Tamboril, situada a cerca de 300 quilômetros de Fortaleza, para conhecermos o que engloba o projeto”, conta o secretário de Planejamento.

Em Sergipe, três municípios foram selecionados como possíveis receptadores desse novo modelo de agência do BNB. “Além de Socorro, Lagarto e Estância foram escolhidas, mas a probabilidade é que o projeto seja mesmo implantado em Socorro, por seus índices de crescimento e potencialidades”, opina.

No fim do mês, deverão vir a Socorro dois representantes – de edificações e de marketing – do banco para que sejam analisados os aspectos técnicos do possível local para instalação da agência. “Enquanto isso, estaremos trabalhando na parte burocrática do projeto”, aponta Gledson, que foi à sede do BNB em companhia da arquiteta Joice, da Secretaria de Planejamento.

COMPARTILHAR