Início Assistência Social Cursos profissionalizantes formam 300 socorrenses

Cursos profissionalizantes formam 300 socorrenses

51
0

Cerca de 300 jovens do programa cursos de capacitação profissional da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro foram certificados na noite da sexta-feira, 27. A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Combate a Pobreza e do Trabalho, conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai – e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac.

Durante a cerimônia de certificação realizada no Ginásio do Sesi, o prefeito Fábio Henrique enfatizou a importância da oferta de cursos profissionalizantes. "Através desses cursos a prefeitura está capacitando os cidadãos e dando oportunidade para que todos possam caminhar e buscar o mercado de trabalho com conhecimento sem precisar pedir favor", frisou.

 

Fábio Henrique destacou a importante parceria com o Senac e Senai, na promoção dos cursos e informou que em breve o município de Socorro terá a primeira escola municipal de capacitação de Sergipe. "Essa escola será responsável pela formação profissional da população de Socorro, que contará com mais esse mecanismo de qualificação destinadas as vagas oferecidas pelo mercado de trabalho", salientou.

 

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Sílvia Fontes, ressaltou que o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Socorro é voltado para promoção da inserção social. "Hoje é um dia de extrema alegria para todos da gestão e da secretaria. Quero dizer que vocês são detentores do conhecimento e é uma felicidade saber que estamos contribuindo com a capacitação de novos profissionais para o mercado de trabalho", disse.

 

Presentes a cerimônia os representantes do Senac e do Senai, também parabenizaram os formandos pelo empenho em buscar conhecimento. "Esses cursos ofertados pelo município representa uma oportunidade diferenciada no mercado de trabalho. Desejo que vocês façam o melhor uso possível de todo esse conhecimento", comentou Paulo Eirado, diretor Regional do Senac.

Já Wolney dos Anjos, gerente de Relações com o Mercado do Senai, disse que o conhecimento faz o diferencial na busca pelo trabalho. "Parabéns a todos vocês pela persistência e agora pela conclusão dos cursos. Cabe a cada um buscar a melhor forma de inserção no mercado de trabalho, uma delas é através da capacitação", reafirmou.

 

Satisfação

 

Para Maria Rosicleide de Araujo, 37 anos, que concluiu os cursos de pedreiro azulejista e gestão de pessoas, a data é especial, pois marca a conclusão do primeiro curso profissionalizante. "Estou feliz por essa etapa. Meu grande sonho agora é arrumar um emprego e ter minha carteira de trabalho assinada", falou.

 

A funcionária pública Luciene Guimarães dos Santos, 43 anos, disse que está buscando mais conhecimento, para o mercado de trabalho. "Sempre que tenho oportunidade faço cursos, acho que a gente não perde nada, só ganha conhecimento. Estou muito feliz e devo tudo isso a Prefeitura de Socorro, que trouxe os cursos para nosso município", afirmou satisfeita.

Homenagens

 

Ao longo da cerimônia foram realizadas homenagens com entrega de placas "Amigo da Inclusão Produtiva' a professores, diretores de escola onde foram ministradas as aulas. Na ocasião os representantes de cada curso que falaram das expectativas após da conclusão dos cursos. Teve ainda uma homenagem especial ao prefeito Fábio Henrique e a secretaria de Assistência Social e primeira-dama, Silvia Fontes.

 

Inclusão Produtiva

 

Em pouco mais de dois meses de capacitação do programa Inclusão produtiva, foram realizados cursos de pedreiro azulejista gesseiro, reparador predial, eletricista de baixa tensão, instalador hidráulico; boas práticas na manipulação de alimentos; gestão estratégica em RH; gestão de pessoas; qualidade no atendimento; preparador de alimentos e relações interpessoais no trabalho. Nesta primeira fase os cursos foram distribuídos por regionais entre o povoado, Taboca, Bita; o loteamento Santa Cecília, e Novo Horizonte, Sede de Socorro e os conjuntos João Alves e Marcos Freire III.

 

Presenças

 

Prestigiaram a cerimônia de conclusão dos cursos de capacitação o secretário Eliel Felipe (Obras); Manoel Messias (Meio Ambiente); Gledson Oliveira (Planejamento); José Adidelson (Agricultura); Kleverton Siqueira (Transporte); Fábio Teles (Adjunto do Esporte); Fernando Andrade (Cerimonial); Augusto Cesar (Assessor do Prefeito). Os vereadores Aldon Oliveira, Arisvaldo Rodrigues e Jô do Sobrado, Bárbara Torres (representado o deputado estadual Zé Franco), além de lideranças comunitárias e familiares dos formandos.

COMPARTILHAR