Início Assistência Social Profissionais agradecem a Prefeitura de Socorro por inclusão no mercado de trabalho

Profissionais agradecem a Prefeitura de Socorro por inclusão no mercado de trabalho

48
0

Em menos de um mês depois da conclusão do curso profissionalizante em Eletricista Predial ofertado pela Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, através de uma parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), cerca de 10 profissionais dentre os 14 formados já foram acolhidos pelo mercado de trabalho. Dentre eles, três irão trabalhar na cidade de Goiânia, em Goiás, com salário superior a R$ 2 mil.

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, capacitou 300 profissionais no programa Inclusão Produtiva nos cursos de pedreiro azulejista, gesseiro, reparador predial, eletricista de baixa tensão, instalador hidráulico; boas práticas na manipulação de alimentos; gestão estratégica em RH; gestão de pessoas; qualidade no atendimento; preparador de alimentos e relações interpessoais no trabalho. A entrega dos certificados para os novos profissionais aconteceu no dia 27 de janeiro.

Satisfeito com a inserção no mercado de trabalho através do curso disponibilizado pela prefeitura, o eletricista predial Rael de Oliveira Santos, 22, trabalhará em Goiânia com uma ótima remuneração mensal. “Meu salário será mais que R$ 2 mil e também terei assistência de saúde, ticket alimentação e hora extra. Nunca me imaginei ganhando um salário assim, só tenho a agradecer a Prefeitura de Socorro”, relatou o profissional que passou por 200 horas de capacitação durante o período de três meses.

Conquistando o primeiro emprego com a capacitação de Eletricista Predial, Idaelton Oliveira da Silva, 19, também foi contratado pela mesma empresa que empregou Rael e irá trabalhar na cidade de Goiânia. “Fiz o curso na intenção de começar a trabalhar, mas não imaginava que seria em um emprego tão bom. Agora vou ter minha renda. Não tenho nem palavras para agradecer a Prefeitura de Socorro e a Secretaria de Assistência Social pela oportunidade”, destacou. Além de Rael e Idaelton, também irá trabalhar na mesma empresa Manoel Fernando Oliveira.

Inserção social

Promovendo a inserção social de vários socorrenses através dos cursos de capacitação, a secretária de Combate à Pobreza, da Assistência Social e do Trabalho, Sílvia Fontes, destaca o trabalho da atual gestão na empregabilidade dos cidadãos de Nossa Senhora do Socorro. “Estamos preocupados em capacitar nossos jovens para que eles possam lutar de igual para igual com qualquer pessoa por vagas no mercado de trabalho”, disse.

“Uma das marcas da Prefeitura de Socorro é a promoção da cidadania e para isso estamos buscando cada vez mais integrar os socorrenses no mercado de trabalho. Estamos entre as cinco cidades que geraram mais empregos no Nordeste e isso é fruto de muito trabalho”, ressaltou Sílvia Fontes.

Além dos cursos, os cidadãos socorrenses ainda podem contar com o Núcleo de Atendimento ao Trabalhador (NAT), onde cadastram os currículos que são analisados pelas empresas conveniadas.

COMPARTILHAR