No Carnaval do Povo neste domingo, 19, teve festa em todos os cantos de Nossa Senhora do Socorro. Na programação carnavalesca, a Prefeitura da cidade investiu na ‘prata da casa’ e convidou artistas socorrenses para levar muita alegria e diversão aos foliões. No povoado Porto Grande, por exemplo, a animação ficou por conta da banda Groove Night, cuja satisfação em participar da festa foi possível perceber no rosto de cada integrante durante o show.
Enquanto os dançarinos mostravam todo o seu molejo com passos coreografados, o cantor Eduardo Silva, mais conhecido como "Dudu", não parava de repetir: "Não tem Salvador, não tem Neópolis, não tem Aracaju que faça uma festa melhor que esta". O artista também aproveitou a folia para agradecer ao prefeito Fábio Henrique pela oportunidade de participar do melhor Carnaval de Sergipe.
"Este convite é essencial porque uma festa como esta, oferecida de graça para que o povo possa curtir seu Carnaval, não poderia deixar de ter a participação de artistas da terra. Não tenho palavras para agradecer o valor que o nosso prefeito nos deu ao nos convidar para agitar a galera socorrense", destacou o vocalista da banda que é composta em sua maioria por moradores do conjunto João Alves.
O prefeito Fábio Henrique, juntamente com a primeira-dama Sílvia Fontes, o vice-prefeito Job Carvalho e secretários municipais, marcou presença na comemoração e destacou a festa de Momo no município. "Estou muito feliz por ver os munícipes participando do 'Carnaval de Todos'. Já estive no Siri Elétrico, onde a população lotou as ruas do João Alves e agora é possível ver centenas de foliões se divertindo aqui no Porto Grande, o que deixa nossa gestão realizada. Não poderíamos deixar de trazer artistas locais para abrilhantar este evento, pois se temos tantos e tão bons, o espaço para eles é sempre garantido", declarou.
Orientação
Além da segurança e da organização proporcionada pela Polícia Militar, SMTT e Guarda Municipal, o compromisso com a saúde também foi uma das preocupações da Prefeitura de Socorro. No decorrer da festa, uma equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde esteve atuando.
Segundo o fiscal Osvaldo Pereira Santos Filho, a ação visa orientar os comerciantes. "Estamos fazendo um trabalho de orientação aos vendedores para que manipulem e armazenem de forma correta bebidas e alimentos. Deste modo, além de oferecer produtos de qualidade, têm a certeza de que não afastarão consumidores, ao contrário, atrairão ainda mais", explicou.