A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Limpeza Pública (Limpurb), realizou um mutirão de limpeza nas ruas e valetas da comunidade Volta da Pedra, localizada no conjunto Fernando Collor, na manhã desta terça, 13. A ação faz parte do programa Nova Vida que, lançado na última segunda, 12, pela primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social de Socorro, Sílvia Fontes, integra diversas secretarias na identificação, cadastramento e verificação das necessidades das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade.
De acordo com o diretor da Limpurb, Carlos Augusto, serão executados serviços de varrição, capinação e limpeza das valetas. “Para a realização desse serviço estamos com 11 agentes de limpeza e um fiscal, além de todo material como pá, vassoura, enxada e uma caçamba para colocarmos os resíduos”, informou o diretor da Limpurb.
Carlos Augusto destacou ainda a necessidade de conscientização dos moradores em relação ao descarte de lixo doméstico. “É preciso que a população contribua com o município. As valetas e as ruas são lugares impróprios para descartar o lixo. Quem acaba sofrendo são os próprios moradores. Por isso, não é correto jogar lixo na rua. Estaremos limpando toda a área, mas precisamos que as pessoas sejam conscientes e não joguem lixo na rua”, concluiu Carlos Augusto.
Programa Nova Vida
Ainda durante toda a manhã desta terça, 13, os agentes de saúde e assistentes sociais visitaram as residências para verificar as necessidades das famílias. A secretária da Assistência Social, Sílvia Fontes, também fez questão de acompanhar de perto os problemas da comunidade para que brevemente sejam solucionadas.
“Estão sendo realizadas pesquisas, para que a gestão tenha conhecimento do que realmente as pessoas dessa comunidade necessitam. Para isso, vamos passar 15 dias de forma ostensiva nesta localidade”, disse Sílvia Fontes.
A dona de casa Adriana Teixeira, aprovou a iniciativa. "A prefeitura está de parabéns por trazer esse programa para nossa comunidade. Só irá trazer benefícios para gente", declarou.