Início Assistência Social Assistência Social abre novas turmas de cursos profissionalizantes no Jardim e Parque...

Assistência Social abre novas turmas de cursos profissionalizantes no Jardim e Parque dos Faróis

48
0

Profissionalizar seus munícipes é uma das metas da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. Para isso, a Secretaria Municipal da Assistência Social, Combate à Pobreza  e do Trabalho, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec),  está oferecendo cursos em diversas áreas para a população.

Até o próximo dia 22, estão abertas as inscrições para novas turmas nos cursos profissionalizantes de Vendedor, no conjunto Jardim; e de Gesseiro e Pedreiro Estrutural no Parque dos Faróis. Para se inscrever, o interessado ter alguém da família cadastrado no Programa Bolsa Família; ter no mínimo 18 anos; possuir Ensino Fundamental completo; e apresentar cópias da carteira de identidade, do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do cartão do Bolsa Família.

Segundo a coordenadora dos cursos, Isabel Modesto,  para inscrever-se na capacitação de Vendedor,  os interessados devem ir até a Escola Municipal Marinúzia Rodrigues, localizada no conjunto Jardim. Já os que quiserem se qualificar em Gesseiro e Pedreiro Estrutural, devem dirigir-se até o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Parque dos Faróis, munidos da documentação acima descrita.
 

Mais cursos

Isabel acrescenta que além destas capacitações que serão iniciadas em abril, outras já estão acontecendo. São elas: Eletricista Predial, no conjunto Jardim; Porteiro e Vigia, no Parque dos Faróis; Garçom; no povoado Porto Grande; Auxiliar de  Limpeza, no Multirão do João Alves; Cabeleireiro,  no Marcos Freire I; Recepcionista, no povoado Oiteiros; Cuidador Infantil, no povoado Bita e Camareira em Área de Hospedagem, no povoado Lavandeira.

"Com esta iniciativa da primeira-dama e secretária da Assistência Social, Sílvia Fontes e do prefeito Fábio Henrique, a população terá a oportunidade de ter um ofício e, consequentemente, Socorro poderá ter profissionais qualificados em vários setores. Temos exemplo de munícipes que se formaram nestes  cursos e foram solicitados por outros locais do Brasil, a exemplo de Goiás, Goiânia e Alagoas, o que comprova a qualidade da capacitação ofertada pela Prefeitura de Socorro", destacou Isabel Modesto.

 

COMPARTILHAR