Este ano, o município de Nossa Senhora do Socorro foi o escolhido para receber o evento “Dia C – Dia de Cooperar”, que acontece neste sábado, 23, a partir das 9 horas, na Praça da Juventude no Conjunto Marcos Freire II, e contará com o apoio da Prefeitura de Socorro, por meio de diversos órgãos municipais.
Em 2022, a programação do evento vai incluir diversos serviços gratuitos, tais como: testes rápidos de saúde; vacinação contra influenza e covid-19; orientação sobre higiene bucal; orientações sobre primeiros socorros; orientações sobre a emissão de carteiras de estacionamento; exame oftalmológico; corte de cabelo; conscientização sobre uso da energia elétrica; orientação jurídica; educação financeira para crianças e adultos; doação de mudas e sementes; teatro de fantoches; pintura facial; música; brincadeiras para as crianças; e apresentações culturais.
Shirllane Bispo, superintendente do Sescoop/SE explica sobre os principais objetivos do cooperativismo. “Um dos princípios do cooperativismo é o interesse pela comunidade. O Dia de Cooperar retrata exatamente a prática deste princípio através de projetos e ações voluntárias”, disse.
O prefeito Padre Inaldo destacou sobre a importância do trabalho em equipe. “Trabalhando em união e com parcerias é que se consegue avançar. É por isso que a gestão estará sempre apoiando iniciativas que tragam melhorias para o povo. Parabéns à Ocese/Sescoop pela ação que fará neste sábado aqui no município e reforço que estaremos sempre de portas abertas”, ressaltou o prefeito.
Criado no ano de 2009 o “Dia C – Dia de Cooperar” é uma iniciativa de cooperativas sergipanas vinculadas ao Sistema Ocese\Sescoop-Se. Anualmente, uma cidade de cada estado é escolhida para sediar o projeto, unindo as cooperativas com o propósito de investir em ações voluntárias que contribuem para minimizar os efeitos da desigualdade social e promover cidadania entre os beneficiados. O programa é realizado em todo o país, e em 2021 totalizou 2.339 iniciativas espalhadas em 1.411 municípios brasileiros e mais de 5 milhões de pessoas beneficiadas.