Neste sábado, 20, 22 Unidades de Saúde foram pontos de vacinação e receberam a população socorrense para o Dia D de Vacinação. A ação aconteceu das 8h às 13h. A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibilizou as vacinas contra a Covid-19, a poliomielite, e a multivacinação com mais de 18 doses de rotina, para quem estava com o calendário vacinal em atraso.
Durante a ação, 1.485 pessoas foram imunizadas. O objetivo do Dia D de Vacinação é ofertar os imunizantes em dia e horário estratégico, para facilitar o acesso as doses. O cartão de vacinação atualizado é de suma importância para evitar que doenças erradicadas voltem a assolar o território.
O Dia D de Vacinação aconteceu em todo o país. A gerente de Imunização, Rani Kelle Correia, destaca a importância da ação. “Essa é uma grande oportunidade para as pessoas que não conseguem tomar a vacina durante a semana, devido a rotina intensa. Disponibilizamos as vacinas em 22 Unidades, pensando em abranger todas as localidades. Ficamos contentes com a adesão da população e pedimos aqueles que ainda não tomaram as doses, que procurem a Unidade mais próxima para garantir a imunização”, disse a gerente.
O médico, Firmino Albuquerque, morador Marcos Freire II, aproveitou o sábado de vacinação para atualizar o calendário vacinal. “Devido a correria do dia a dia, não estava conseguindo tomar as vacinas. A ação foi muito boa, a vacinação aconteceu de forma rápida e com todas as informações necessárias. Peço para que todas venham às Unidades de Saúde, seja para tomar vacina, como também para as consultas. Promover saúde e tomar condutas que melhorem a qualidade de vida, é muito importante”, disse Firmino Albuquerque.