A Secretaria Municipal da Assistência Social e do Trabalho de Nossa Senhora do Socorro realizou na manhã desta sexta-feira, 30, uma oficina de artes para o grupo de Convivência de Mães assistido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado no conjunto Fernando Collor. A atividade aconteceu no Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), no conjunto João Alves.
De acordo com a coordenadora geral dos grupos de Convivência de Mães, Aricelma Mendonça, a ação visa despertar nas participantes a criatividade e o lúdico, além de oferecer a elas um meio de geração de renda para a família. "Ao oferecer esta oficina, a Secretaria Municipal da Assistência Social tem como intuito fazer com que estas mulheres tenham uma ocupação que pode ser feita pelas suas próprias maõs e ainda aumentar a renda familiar", explica.
Durante a oficina, orientada pela coordenadora de artesanato do município, Thaís Costa, as integrantes do grupo aprenderam a criar peças feitas com um material conhecido como "emborrachado". "Buscamos fazer este encontro com estas mulheres que, em sua maioria, são aposentadas ou donas de casa e não atuam no mercado de trabalho, para que possam desenvolver uma atividade de geração de renda, sem que precisem sair de suas casas", destaca.
Silvânia Santos afirma que está feliz com a ação. "Adoro participar desta oficina e de tudo que a secretária de Assistência Social, Sílvia Fontes, organiza para nós. Assim, esqueço tudo o que me
deixa triste", enfatizou.
"Esta é uma maneira de me ocupar, de não pensar nos problemas diários, de fazer um presentinho para meus netos e ainda por cima ganhar dinheiro. Então, não poderia ser melhor", ressaltou Maria Luiza dos Santos Gomes, que também faz parte do grupo de mães.