Início Finanças Prefeitura de Socorro entrega aos Correios mapeamento do município para criação de...

Prefeitura de Socorro entrega aos Correios mapeamento do município para criação de CEPs

Nesta quinta-feira, 08, o prefeito Padre Inaldo reuniu-se com representantes dos Correios para realizar a entrega do arquivo final do mapeamento das ruas de Nossa Senhora do Socorro. O documento será estudado e utilizado para a implantação do Código de Endereço Postal (CEP) no município. A codificação por logradouro beneficiará os moradores e as empresas prestadoras de serviço, especialmente as de entrega, facilitando a localização de endereços.

Para o prefeito Padre Inaldo, a parceria com os Correios trará grandes benefícios para a população socorrense. “Esse é um momento histórico para Nossa Senhora do Socorro, porque uma das grandes dificuldades do município é a entrega de correspondência nas residências, então estamos caminhando para solucionar esse problema e hoje demos um passo importante”, destaca.

O CEP é fornecido única e exclusivamente pelos Correios e a codificação, por meio da parceria, permite a troca de dados e informações para agilizar o cadastramento dos endereços, além de certificar a existência de logradouros e definir a área de abrangência territorial do município. “Com o arquivo do mapeamento, nós vamos fazer o estudo, codificar todos os logradouros do município e cada rua passará a ter um CEP. Isso facilitará o acesso dos socorrenses aos serviços dos Correios”, explicou o superintendente dos Correios em Sergipe, Rosinaldo Ramos Garcia.

É estimado que, até o mês de dezembro, todas as ruas mapeadas pelo município já terão o CEP correspondente e, para agilizar a implementação, a Prefeitura de Socorro atuará na criação dos nomes das ruas. Para a definição dos nomes das ruas, a gestão municipal irá listar as localidades e encaminhará os projetos para que sejam analisados, discutidos e aprovados.

Durante a reunião, também estiveram presentes a secretária da Fazenda, Iraci Lima, o secretário de Planejamento, Francisco Nascimento, o secretário de Indústria e Comércio, Luis Carlos, o diretor de Tributos, Carlos Feitosa, e o diretor municipal de Planejamento Territorial e de Desenvolvimento Urbano, Anselmo Galvao Passos.