Início Saúde Prefeitura de Socorro realiza Dia D de Vacinação

Prefeitura de Socorro realiza Dia D de Vacinação

46
0

Neste sábado, 15, todos os municípios de Sergipe realizaram o Dia D de Vacinação. A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aderiu a campanha estadual. Das 8h às 12h, 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionaram como pontos de vacinação, para atender toda a população socorrense que estava com o calendário vacinal em atraso. Na ação, estavam disponíveis os imunizantes contra a poliomielite, Covid-19 e todas as vacinas de rotina.

O Dia D de Vacinação é mais uma iniciativa que tem o intuito de atualizar os cartões de vacina e ampliar a cobertura vacinal no município. “É muito importante realizar ações que atendam toda a população. Pensando nisso, realizamos o Dia D de Vacinação para disponibilizar as vacinas para toda a população, principalmente, para aquelas pessoas que, devido a rotina, não conseguem tomar a vacina durante a semana, na Unidade de Saúde”, disse a gerente de Imunização, Rani Kelle Correia.

A autônoma, Mirele Karine, moradora do conjunto Marcos Freire II, levou os dois filhos para receber a imunização. “Faço questão de manter a caderneta de vacinação deles em dia, porque é muito importante para a saúde dos dois. Me preocupo muito com eles, pois sei que eles precisam estar protegidos para prevenir as doenças”, destaca Mirele Karine.

Visita técnica

Duas representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) aproveitaram o funcionamento das Unidades de Saúde, durante o sábado de vacinação, para fazer uma visita técnica ao município. O coordenador da Atenção Básica, Izidério Souza, acompanhou toda a visita, e ressalta que é uma grande satisfação apresentar todo o trabalho desenvolvido pelo município e a assistência oferecida a população.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Estadual, Gisa Ávila, foi uma das representantes que visitou o município neste sábado. Ela destaca o objetivo da visita. “Hoje, cinco municípios sergipanos estão recebendo a visita de representantes do Estado. Os municípios foram escolhidos de acordo com a população e a cobertura vacinal. O trabalho de hoje é de apoio, para observar a estratégia adotada pelo município, com o único objetivo: aumentar a cobertura a vacinal, para evitar que doenças erradicadas voltem para o território. A visita foi bastante positiva, percebemos a grande quantidade de Unidades que estavam abertas para atender a população, além de outro fator importante, que é a organização, integração e interação das equipes, que foi perceptível em todas as Unidades que visitamos”, enfatiza a coordenadora.

 

COMPARTILHAR