Os alunos do Programa Nacional de Inclusão do Jovem(Projovem) dos polos Fernando Collor e Marcos Freire I, visitaram na manhã desta sexta, 27, o Palácio Museu Olímpio Campos, em Aracaju. Durante a visita, os adolescentes ouviram as explicações dos guias e questionaram sobre as fotos e antigos governadores do Estado.
A assistente Social Maria Camila destaca a importância da atividade fora da sala de aula. "A secretária da Assistência Social, Sílvia Fontes, tem como foco para os alunos do Projovem o conhecimento nas diversas áreas e nesse mês o foco é a cultura de Sergipe. Por isso estamos trazendo eles para visitar este museu e estamos agendando para visitar outros no estado", disse.
A aluna Andrézia Santos aprovou a visita. "Adorei ter visitado o museu. Aqui é uma verdadeira aula de cultura. Saber como foi o passado do nosso estado só tem a acrescentar, pois conhecimento para mim é tudo", destacou.
"Esse lugar é lindo, tudo aqui respira cultura e conhecimento. As pinturas, a história de Sergipe. Aprendi aqui sobre as lutas políticas, vi que tivemos muitos escravos em nosso estado. Por isso só tenho a agradecer a secretaria por ter trazido a gente para cá", declarou a estudante Lenildes Santos.