O domingo, 29, foi de festa na igreja sede da Paróquia São Marcos Evangelista. O local ficou pequeno para receber os fiéis que foram homenagear o padroeiro da comunidade do Marcos Freire I. A missa, celebrada pelo bispo auxiliar de Aracaju, Dom Henrique Soares da Costa, e a procissão ocorrida durante a noite marcaram o encerramento do novenário a São Marcos Evangelista, que foi iniciado no último dia 21. O secretário de Administração de Nossa Senhora do Socorro, José Menezes, representou o prefeito durante a celebração. Também participou da missa o vereador suplente Rodrigues.
De acordo com Michel de Andrade, coordenador geral de coroinhas e cerimoniários da igreja, durante os nove dias, padres de outras paróquias celebraram missas na igreja do Marcos Freire I. “O dia de São Marcos é celebrado em 25 de abril, quando ocorreu a nossa grande festa. Durante esses nove dias, a comunidade se preparou para este domingo, que marca o fim de nossas festividades. Este ano, tivemos como tema ’Creio na Santa Igreja Católica’”, explicou.
Em sua celebração, o bispo auxiliar Dom Henrique destacou o papel de Marcos Evangelista na igreja, contando a sua história de devoção a Deus. “Tudo o que São Marcos quis dizer está na Bíblia, está em seu evangelho, com a notícia da boa nova de Jesus, que é o Messias. E é isso que é o bom pastor de vocês. É isso que é Jesus. O Messias, que ressuscitou e deu a vida por nós. Sigamos este pastor, como Marcos seguiu, para um dia estarmos com Ele, onde Marcos está, na glória do céu”, destacou Dom Henrique.
À noite, a comunidade católica seguiu por ruas do Marcos Freire I, levando a imagem de São Marcos Evangelista, com cânticos e louvores. Após a caminhada, o cortejo retornou à igreja, sendo celebrada mais uma missa pelo pároco local, padre Bernardino, em homenagem ao santo.