Católicos do conjunto Parque São José, em Nossa Senhora do Socorro, festejaram o santo São José, padroeiro da comunidade e dos trabalhadores na tarde de terça, 1º de maio, Dia do Trabalhador. Na capela São José Operário foi celebrada missa pelo padre Gilton que, na oportunidade, destacou a humildade do santo diante de Deus.
“Estamos hoje celebrando o nosso padroeiro e de todos os trabalhadores. São José foi um grande homem que se fez humilde, trabalhador diante de Deus. Um homem justo que aderiu a palavra do Senhor. São duas as datas em comemoramos o seu dia, 19 de março e 1º de maio. Aproveito para agradecer a presença de todos e também ao prefeito Fábio Henrique que sempre tem apoiado as nossas festividades religiosas”, disse padre Gilton.
Após a celebração, em meio a cânticos e louvores, os fiéis saíram em procissão pela principal avenida da comunidade junto à imagem de São José. Sempre presentes nas festividades a São José, Márcia Santos agradeceu pelas conquistas e bênçãos. “Todos os anos acompanho a procissão nuca falto. É o momento que temos para agradecer a São José”, disse.
Por fim, os fiéis retornaram à capela São José Operário, onde foi dada a benção do Santíssimo Sacramento e encenada uma peça teatral por integrantes da comunidade. O vereador Jó do Sobrado marcou presença na procissão.