Toda sexta-feira é dia de encontro para as mães do conjunto João Alves. O grupo Vidas Vivas participou durante a manhã de hoje, 25, de uma oficina de produção artesanal confeccionando chaveiros feitos com feltro. O encontro aconteceu no Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT), localizado no conjunto João Alves.
A técnica de referência do grupo, Gláucia Azevedo, explicou o objetivo da oficina de artesanato. “Como na próxima sexta, 1º de junho, faremos uma comemoração em homenagem ao Dia das Mães, elas mesmas estão produzindo algumas das lembranças que vamos distribuir para elas. As outras já foram produzidas pelos alunos do Projovem Adolescente”, informou.
Gláucia ainda destacou como as mães podem participar do grupo. “Quem quiser entrar no nosso grupo é só comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Zilda
Arns, no Fernando Collor, e preencher o formulário de inscrição. Também é ideal que as mães que sejam beneficiadas pelo programa Bolsa Família”, disse.
A aposentada Maria Lenalva se diz privilegiada em participar do grupo Vidas Vivas. “Me sinto realizada quando venho todas as sextas participar do grupo. Aqui aprendo coisas novas, me divirto e há uma interação com minhas colegas. E o melhor é que escapo um pouco dos problemas pessoais. Por isso, só tenho a agradecer a Secretaria da Assistência Social por fazer atividades diversificadas, animando a minha vida”, afirmou.