Através do Casamento Comunitário mais oito casais se uniram oficialmente em Nossa Senhora do Socorro numa cerimônia religiosa que lotou a Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat, na Piabeta. O evento, realizado na noite de sábado, 26, e coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, de Combate à Pobreza e do Trabalho, foi conduzido pelo padre Ricardo Nunes que pregou a valorização do matrimônio e manutenção da família.
O prefeito Fábio Henrique, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sílvia Fontes, prestigiou toda a cerimônia. Na oportunidade, o prefeito falou para os presentes sobre a importância da instituição família, base da sociedade.
“Vim com minha esposa desejar felicidade a todos os casais que neste ato de amor a família confirma a união. Vocês todos estão de parabéns”, felicitou ao prestar um agradecimento público ao padre Ricardo Nunes. “Também quero agradecer o padre pelo apoio e preocupação com as melhorias na comunidade da Piabeta. Sempre que precisa, o padre nos procura na prefeitura para solicitar a intervenção da administração”, disse.
A emoção deu o tom da cerimônia, acompanhada por familiares e convidados dos oito casais que oficializaram a união na igreja católica. Experiente, o casal Paulo Alves de Souza e Erenilde do Carmo Santana Alves contou que a convivência já dura l2 anos. “Vimos uma oportunidade de concretizar um sonho antigo oficializar nossa relação com o casamento na igreja”, contou Paulo. “Para mim este é um dia muito feliz”, completou a esposa.
“Hoje é o dia do meu casamento. Foi um dia de grande nervosismo, mas no final tudo deu certo e agora estamos casados perante Deus. Só podemos agradecer a Prefeitura de Socorro por nos ajudar a realizar esse sonho”, relatou o casal Alexsandro dos Santos e Rilza Santos Alves.
Casamento Comunitário
O programa tem como objetivo proporcionar aos casais que não têm condições ou estão juntos há muito tempo e nunca regularizaram a situação, a oportunidade de legalizarem o seu matrimônio judicialmente e perante a Igreja Católica. Realizado pela quarta edição, o programa já oficializou a união de mais de 100 casais socorrenses. As três primeiras edições foram realizadas no conjunto Parque dos Faróis e no Fernando Collor.