Nesta sexta-feira, 27, equipes da Prefeitura de Socorro reuniram-se para organizar e debater estratégias e o apoio logístico para o período carnavalesco no município. Estiveram presentes na reunião representantes da Guarda Municipal de Socorro (GMS), da Defesa Civil, da Vigilância Sanitária, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e das Secretarias Municipais de Saúde (SMS), Meio Ambiente (Semma), Cultura (Semcult), Infraestrutura (Seminfra) e Comunicação Social (Secom).
Durante a reunião, foi determinada a criação de uma força-tarefa, que agirá no apoio e cobertura dos blocos de Carnaval que acontecerão no município. Também foram decididas as estratégias tratativas para os blocos de rua tradicionais, organizados pela população e que contam com o apoio da Prefeitura.
O secretário de Cultura, Natan Reis, explicou que a reunião foi um momento para destacar que a união entre os órgãos municipais faz a diferença em eventos de grande porte como o Carnaval. “Criamos uma força-tarefa para administrar os circuitos e percursos dos bloquinhos que acontecerão simultaneamente em diversas partes do município, além de garantir a segurança de todos os socorrenses”, explicou o secretário.
Evilásio Protásio, comandante da GMS, destacou que “A união faz a força. Estamos trabalhando todos juntos, desde equipes da Defesa Civil e da SMTT, até a Comunicação Social, para que tenhamos força para garantir a segurança de todos os foliões”, disse.
Saúde
Após a reunião da força-tarefa, a equipe da Secretaria de Saúde realizou um outro momento com o secretário de Saúde, Enock Ribeiro, para colocá-lo a par da pauta do Carnaval, explicando os detalhes e o papel da SMS na ação conjunta.