Centenas de católicos do município de Nossa Senhora do Socorro acompanharam diversas procissões que foram realizadas durante todo o feriado de 7 de junho em celebração ao Corpus Christi. Pela manhã, as manifestações de fé foram realizadas na Paróquia São Marcos Evangelista, no conjunto Marcos Freire I, e na Paróquia Sagrada Família, no conjunto Fernando Collor. À tarde, as comunidades da Piabeta e do conjunto João Alves Filho também saíram às ruas para homenagear o Corpo de Cristo.
Pela manhã, o prefeito Fábio Henrique, acompanhado pelos secretários municipais José Menezes, de Administração, e Gledson Oliveira, de Planejamento, prestigiou a missa na Igreja São Marcos Evangelista e acompanhou a procissão, que seguiu até o santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Marcos Freire II. O padre Bernardino, titular da paróquia do Marcos Freire I, explica que a celebração do Corpus Christi é de grande importância para a Igreja Católica. “Para nós, o dia é muito especial. Um dia de festa, porque nós celebramos o mistério mais precioso que temos na igreja, ou seja, o nosso maior tesouro, que é a Eucaristia”, indicou.
O pároco destaca que celebrar a Eucaristia é reafirmar a fé na presença de Jesus vivo, ressuscitado na hóstia consagrada. “No dia de Corpus Christi, fazemos a manifestação pública da nossa fé na Eucaristia com a procissão, em que levamos o Santíssimo Sacramento, que é a presença real de Jesus”, relatou.
Para a dona de casa Rosa da Silva, participar da procissão de Corpus Christi é celebrar a fé em Jesus Cristo. “É muito importante para mim, como católica, fazer parte da celebração do Corpo de Cristo. Procuro participar todos os anos da procissão’, disse.
João Alves
À tarde, foi a vez da Paróquia São João Batista, no conjunto João Alves, realizar uma homenagem a Corpus Christi. Após se reunirem na igreja, o padre Marcos Rogério conduziu os fiéis em comitiva pela avenida principal do conjunto, ao som de cânticos e louvores. O prefeito Fábio Henrique prestigiou o ato de fé e seguiu com os católicos celebrando a Eucaristia.