O ciclo de palestras realizadas pela Secretaria Municipal da Assistência Social para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no último dia 12, foi encerrado na manhã desta sexta, 15, com a participação dos grupos de mães assistidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Zilda Arns; dos adolescentes do Projovem e familiares.
Realizada no Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT) de Socorro, localizado no conjunto João Alves, a palestra foi ministrada pelo auditor fiscal Aubiérgio Félix Azevedo, que explicou os resultados negativos que o trabalho durante a infância e início da adolescência pode ocasionar na vida de uma pessoa. Ele destacou ainda a importância da ação organizada pela secretária municipal da Assistência Social e primeira dama, Sílvia Fontes.
"Acho muito interessante vir explanar sobre um tema tão importante como a exploração do trabalho infantil. Muitos pais acham que, trabalhando desde cedo, irão fazer com que seus filhos progridam e tenham um futuro melhor, quando na verdade é o estudo que vai proporcionar isto para elas. O prefeito Fábio Henrique e a primeira-dama Sílvia Fontes estão de parabéns", frisou.
A integrante do grupo de mães, Ítala dos Santos Silva, contou que sempre se preocupou com este assunto. "Trabalho infantil é uma coisa que sempre me deixou preocupada. Tenho dois filhos, nunca os coloquei para trabalhar e sempre verifiquei se estavam fazendo isso sem que eu soubesse, porque não acho certo. Gostei de assistir esta palestra, aprendi muitas coisas que não tinha conhecimento e que passarei para meus netos", afirmou.