Alegria, animação, música, comidas típicas e quadrilha fizeram parte da comemoração dos festejos juninos organizada pela Secretaria Municipal da Assistência Social e do Trabalho para o grupo de convivência do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do conjunto Jardim, Rainha da Paz.
O evento aconteceu na manhã desta quarta, 20, no prédio onde funcionava a Fundese, localizado no conjunto Jardim, e reuniu cerca de 50 idosos que foram arrastar o pé e se divertir. De acordo com a coordenadora geral dos grupos de idosos do município, Isabel Cristina dos Santos, a iniciativa em realizar a comemoração partiu da primeira-dama e secretária municipal da Assistência Social, Sílvia Fontes, e teve como intuito proporcionar um momento de lazer exclusivamente para eles, além de aumentar sua autoestima.
Para a coordenadora do Cras do Jardim, Ana Cristina Santana, a ação é fundamental para os componentes do Rainha da Paz. "Comemorações como esta ajudam a melhorar o psicológico destas pessoas, aumenta o potencial deles, os faz sentir queridos e ainda ajuda a não deixar esquecer a cultura sergipana. Agradecemos o apoio e incentivo da primeira-dama Sílvia Fontes, sem ela isto não seria possível", destacou.
A aposentada Maria Cecília de Oliveira Santos, integrante do grupo de idosos Rainha da Paz, não escondeu a satisfação em participar da festa. "Gosto não só destas festas, mas de todas as que o Cras organiza para nós. Agradeço ao prefeito Fábio Henrique e à secretária Sílvia Fontes, pois, este grupo é tudo em minha vida", enfatizou.
Maria Aparecida Costa Santos conta que não perde as celebrações realizadas pela Assistência Social através do Cras. "Não falto nenhuma comemoração do Cras por nada neste mundo. Só não venho se estiver doente, caso contrário, trago até minha netinha, como fiz hoje. Gosto demais deste grupo", ressaltou.