Está chegando a hora dos forrozeiros de plantão festejarem o último santo do ciclo junino no melhor São Pedro do Brasil, o Forró Siri. A festa, que acontece de 27 a 30, contará com 17 atrações, a exemplo de Luan Santana, Silvano Salles, Garota Safada, Calcinha Preta, Danielzinho Quarto Milha, e muito mais. A Prefeitura de Socorro também valoriza as bandas do município e mais uma vez o Forró Siri vai contar com os shows das bandas socorrenses Asas Morenas, Passarada do Ritmo e Samuel Sertanejo, entre outras. Serão 32 horas de shows distribuídas em quatro dias de muita alegria e diversão.
Para decorar o grande arraial que este ano presta uma homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga a Secretaria Municipal de Cultura utiliza mais 500 mil bandeirolas coloridas, além de enfeites que retratam a vida e obra do Rei do Baião. “A nossa equipe está empenhada para finalizar todos os detalhes que mostrará para o público a história de Luís Gonzaga", informou a secretária de Cultura, Renata Braz.
E para que o esperado público de mais de 160 mil forrozeiros possa curtir oito horas de shows por noite com tranquilidade a segurança da festa está mais que garantida, a Polícia Militar disponibilizará 200 homens diariamente, como afirma o comandante do 5º BPM, major Secundo. “Contaremos com efetivos do Getam, Cptran, CPRv, polícia montada e Rádio Patrulha. Isso com o objetivo de possibilitar que o público possa curtir a festa com tranquilidade durante os quatro dias de Forró Siri”, explicou.
A Guarda Municipal de Socorro também atuará na segurança de palcos, entradas de acesso à festa e posto de saúde. “Em cada noite serão 30 guardas municipais trabalhando com o objetivo de possibilitar, juntamente com a Polícia Militar, a segurança durante as quatro noites de festa”, afirmou o subcomandante da Guarda Municipal de Socorro, Cleber Lima da Silva. Já a SMTT atuará na organização do tráfego durante as noites de evento para garantir a fluidez do trânsito no local da festa, além de possibilitar, no caso de necessidade, a passagem das viaturas operacionais.
Saúde
Cerca de 60 profissionais estarão trabalhando para garantir o atendimento médico no maior São Pedro do Brasil, a Secretaria Municipal de Saúde estará com um posto médico avançado no Centro de Especialidades José do Prado Franco Sobrinho, onde serão disponibilizados 10 leitos de observação e uma sala de estabilização, além de quatro viaturas no entorno do evento. O projeto Paz no Trânsito, destinado aos condutores também fará parte da festa. A ação consiste numa blitz educativa em pontos estratégicos durante a festa com objetivo de enaltecer a não violência no trânsito.