Início Governo Missa celebra os 148 anos de emancipação política de Socorro

Missa celebra os 148 anos de emancipação política de Socorro

54
0

No último sábado, 7, o município de Nossa Senhora do Socorro celebrou 148 anos de emancipação política. Para comemorar a data, munícipes e autoridades da cidade assistiram uma missa realizada na Igreja Matriz, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O ato religioso foi celebrado pelo padre Manoel Fernando de Jesus, que em seu sermão, discursou a respeito da data. "Esta é uma terra muita farta da qual jorra leite e mel. Por isso, tem que ser cuidada para que sempre dê frutos para seus munícipes. Estou aqui há seis anos e posso falar com propriedade desta cidade, pois, quem bebe da água de Socorro não se esquece jamais", disse.

O pároco, que está deixando a cidade para atuar em Riachuelo e Santa Rosa de Lima, falou sobe o momento. "Socorro, tarde te conheci, mas cedo te amei. É com essa frase que agradeço a todos os munícipes por terem me acolhido tão bem e peço que façam o mesmo com o novo padre que está chegando", ressaltou.

Para o secretário municipal de Administração, José Menezes Leite Filho, a celebração é fundamental. "Não poderíamos deixar de comemorar uma data como esta, onde a emancipação de Socorro completa 148 anos. Fico bastante feliz em fazer parte desta celebração, marcada com um ato tão bonito que é uma missa", afirmou.

 "É com muita alegria que venho a uma comemoração tão emocionante como esta, que se fundiu com a despedida do padre Manoel Fernando, excelente pároco que esteve ao nosso lado por seis anos. Parabenizo Socorro pelo seu desenvolvimento e ao religioso, pela forma que conduziu seu trabalho", frisou a secretária municipal da Cultura, Renata Braz.

COMPARTILHAR