Início Saúde Prefeitura de Socorro leva bloquinho da Academia da Saúde para as ruas...

Prefeitura de Socorro leva bloquinho da Academia da Saúde para as ruas do Marcos Freire II

60
0

O município de Socorro já está no clima de carnaval. O bloquinho carnavalesco ‘Movimente-se’ da Academia da Saúde foi para as ruas e o que não faltou foi animação. Com o objetivo de levar alegria e proporcionar a interação e união entre os professores e alunos de todos os polos, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na tarde deste sábado, 11, o carnaval da Academia da Saúde. A concentração aconteceu na Praça da Juventude do Marcos Freire II, e em seguida saiu em cortejo pelas ruas da localidade.

Logo no início da tarde já era possível observar muitas pessoas vestidas com cores vibrantes e fantasias bastante criativas. A felicidade estava estampada nos rostos e refletida nos movimentos harmoniosos do corpo em cada passo de dança, que já havia sido ensaiado nas aulas que acontecem diariamente na Academia da Saúde, um projeto que incentiva a prática da atividade física e proporciona a qualidade de vida.

O coordenador da Academia da Saúde, Paulo Matos, destaca a emoção que é colocar o bloquinho nas ruas. ”A sensação é única, pois temos a oportunidade de apresentar a população local o projeto da Academia da Saúde, além de ser uma maneira divertida de celebrarmos juntos o carnaval. Criamos uma expectativa em todos os polos, fizemos algumas aulas que foram nomeadas como ‘esquenta para o carnaval’, e hoje trouxemos a alegria e animação. Posso afirmar, diante de toda satisfação demonstrada pelos alunos, que a diversão foi garantida”, disse o coordenador.

Após o período de pandemia, essa é a primeira vez que o bloquinho volta a sair nas ruas. Maria Valdelice dos Santos é aluna do polo da Taiçoca de Fora. Para ela, a iniciativa foi muito positiva. “Assim que cheguei na concentração percebi que o carnaval ia dar bom. Sairmos pelas ruas, cumprimentamos a população, curtimos bastante, foi bom demais”, ressalta a aluna.

Todo o percurso contou com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

COMPARTILHAR