Início Saúde Prefeitura de Socorro leva alegria do carnaval aos pacientes do Melhor em...

Prefeitura de Socorro leva alegria do carnaval aos pacientes do Melhor em Casa

45
0
ARQUIVOS ANEXADOS

A manhã desta terça-feira, 14, foi destinada a levar alegria aos pacientes assistidos pelo Programa Melhor em Casa. A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou o bloquinho carnavalesco itinerante e visitou a residência dos pacientes que já tinham visitas domiciliares agendadas para esta manhã. Além do atendimento clínico, as visitas dos pacientes foram marcadas pela animação da equipe multidisciplinar do Melhor em Casa.

O Melhor em Casa é um programa que atende pacientes de qualquer faixa etária, de alta ou média complexidade, que precisam de acompanhamento diário, e não conseguem se locomover até a Unidade de Saúde. Atualmente, mais de 400 pacientes são acompanhados pelo programa. Um exemplo disso é dona Maria Ruth, 85 anos, e seu esposo, Deobaldo Pequeno, 88 anos. Ambos moram na mesma residência e recebem o atendimento domiciliar.

Dona Maria Ruth é moradora da sede do município e recebe o atendimento há três meses, devido a uma fratura no joelho, que impede a sua locomoção, e necessita de fisioterapias diárias. Ela ressalta que o Melhor em Casa mudou, tanto a vida dela como a do esposo. “É bom demais, a gente se sente feliz, é uma ótima ajuda, porque para eu sair de casa é muito complicado. No caso do meu esposo, é mais ainda, pois ele precisa de ambulância. O Melhor em Casa caiu do céu, os profissionais nunca faltam, pode ser feriado ou final de semana, logo cedo eles batem na porta. Só tenho que dar parabéns mesmo, ai da gente se não fosse o Melhor em Casa”, disse dona Maria Ruth.

A coordenadora do programa Melhor em Casa, Vivianne Kelly, destaca que pensou no bloquinho carnavalesco como uma forma de fazer com que os pacientes sentissem e relembrassem a magia do carnaval. “A intenção foi levar alegria aos pacientes, pois a gente sabe da dificuldade de cada um. E por isso, decidimos fazer o bloquinho do Melhor em Casa. O bem-estar dos pacientes é uma prioridade de toda a equipe, e poder vê-los felizes nos deixa com o coração aquecido e com a sensação de dever cumprido”, enfatiza a coordenadora.

COMPARTILHAR