A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio das Secretarias Municipais de Obras e de Planejamento realizou nesta terça, 3l, uma reunião de trabalho com a comunidade do Novo Horizonte para tratar das obras de construção do novo conjunto residencial. Na ocasião, foram discutidas questões relativas à construção das casas, pavimentação das ruas e regularização fundiária das habitações após a conclusão das obras.
O projeto do novo conjunto residencial conta com a construção de 264 casas, pavimentação de 54 ruas, realização de obras de infraestrutura com execução de drenagem e esgotamento sanitário, construção de um posto de saúde, uma escola e um módulo policial, além da implantação de equipamentos urbanos com a obra de uma praça equipada com quadra poliesportiva.
Durante a reunião, realizada na área externa da capela Santa Clara, localizada na rua Santa Clara, o secretário de Obras, Eliel Felipe, prestou informações aos moradores sobre o andamento das obras que avançam nas proximidades da avenida das Indústrias e segue para a rua Ivo Honório.
Na oportunidade, Eliel lembrou que o processo para construção do novo conjunto residencial foi iniciado em 2009, quando as equipes de engenharia e assistentes sociais da prefeitura realizaram um cadastro social com todas as informações dos moradores da comunidade. “Na época, marcamos as casas com uma numeração e tiramos fotos. Tudo isso foi feito para evitar problemas e prejudicar os moradores”, frisou o secretário de Obras ao afirmar que toda obra causa transtornos, mas o resultado final será sentido com a melhoria da qualidade de vida da população.
Presente a reunião o secretário de Planejamento, Gledson Oliveira, também explicou que a urbanização do Novo Horizonte conta com recursos federais, repassados através da Caixa Econômica Federal (CEF) e contrapartida do município. Ele também avisou que para a execução das obras será necessário que alguns moradores desocupem as casas. Para isso, o município irá ajudar com o pagamento do aluguel de um imóvel enquanto a obra é finalizada.
“Fizemos questão de vir aqui prestar esses esclarecimentos a todos vocês para deixar claro que todas as etapas das obras serão acompanhadas pelos moradores e pelo Ministério Público. Tão logo os novos imóveis estejam finalizados os moradores retornam para suas casas. É importante ressaltar que por conta do período eleitoral a prefeitura precisa adotar procedimentos que evitem conflitos com a legislação”, salientou Oliveira.
Projeto Social
Outro informe repassado para a comunidade durante a reunião foi em relação à continuidade das ações de desenvolvimento social na área do conjunto habitacional. “Na próxima semana estaremos retomando as palestras e os cursos que serão disponibilizados pela prefeitura cujo objetivo é desenvolver e promover o fortalecimento dos vínculos e melhor qualidade de vida do conjunto habitacional”, destacou Andrea Cardoso, coordenadora geral do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) executado no Novo Horizonte.
Agenda
Para tratar de informações sobre o início das obras nas ruas, ficou agendado uma nova reunião que será realizada na próxima terça, 7, às 19h, na rua Ivo Holanda, nas proximidades da Rua Santa Clara, no Novo Horizonte.