Início Saúde Em favor da população socorrense, Prefeitura de Socorro renova Termo de Cooperação...

Em favor da população socorrense, Prefeitura de Socorro renova Termo de Cooperação Técnica para resolução administrativa de procedimentos de Saúde

56
0

A capital sergipana recebeu, na manhã desta sexta-feira, 3, a presença do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo. Lá, um importante ato ocorreu. A assinatura da Renovação do Termo de Cooperação Técnica de convênio entre a Defensoria Pública do Estado de Sergipe e a Prefeitura de Socorro para o funcionamento da Câmara de Resolução de Litígios de Saúde. O gestor municipal foi acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Enock Ribeiro.

O documento, assinado pelo Prefeito Padre Inaldo, pelo Defensor Público-Geral, Dr. Vinicius Menezes Barreto e pelo Secretário Enock, possui validade de 5 anos e prioriza a resolução administrativa de questões relacionadas à saúde como, por exemplo, cirurgias, exames e outras demandas de interesse da população socorrense, sem a necessidade de acionar o judiciário. “Essa renovação traz vários benefícios tanto para o município no ponto de vista econômico, mas traz principalmente para todos aqueles que buscam a Secretaria de Saúde para resolver problemas. Com essa renovação não precisa passar por judicialização. A pessoa receberá atendimento e resolverá o seu problema. A Defensoria Pública tem sido essa grande parceira e tem nos ajudado bastante nesse processo”, disse o prefeito Padre Inaldo.

O Defensor Público-Geral, Dr. Vinicius Menezes Barreto, explica de forma mais detalhada os esforços, que irão envolver o trabalho dos defensores públicos e dos servidores municipais, para a resolução das demandas, de modo a intermediar o seu cumprimento na esfera administrativa. “Aquele usuário que, eventualmente, precisaria acionar a justiça para conseguir determinado medicamento ou tratamento, ele não precisa fazer isso. Ele busca a unidade de saúde da Prefeitura e se não houver resposta em tempo adequado, ele pode procurar a Defensoria Pública. Nós temos, em uma mesma unidade, defensores públicos e servidores da Prefeitura que fazem a regulação administrativa de demandas de saúde e a fluição desse serviço de forma célere”, detalhou.

Segundo Enock, ambos os órgãos irão empregar esforços, visando otimizar ainda mais a atuação do poder público em favor daqueles que mais precisam. “Nós vamos otimizar tempo, recursos financeiros, iremos dar uma resposta mais rápida ao usuário, ou seja, buscaremos resolver o problema daquele paciente que procurou o serviço de forma mais rápida possível”, disse.

Também estiveram presentes no ato de assinatura o Defensor Público e Diretor da Câmara de Resolução De litígios da Saúde da Defensoria, Dr. Saulo Lamartine, Subdefensor Público-Geral, Dr. Jesus Jairo Almeida de Lacerda, e a Assistente Social da Secretaria Municipal de Saúde de Socorro, Maria das Graças.

COMPARTILHAR