A Secretaria Municipal da Educação de Nossa Senhora do Socorro realizou nesta terça, 25, o Encontro Técnico Pedagógico do Programa Mais Educação. O evento, realizado no Centro Cultural Gilson Barreto, reuniu professores, oficineiros e diretores de instituições municipais de ensino não só de Socorro, mas também das cidades de Itaporanga e São Cristóvão. Participaram ainda representantes do Ministério da Educação (MEC) e o professor, mestre e doutor em Arqueologia, Fernando Lins.
A solenidade foi aberta pelo secretário municipal da Educação, Wellington Mangueira Marques, que discorreu sobre o momento. "O programa Mais Educação foi um desafio enfrentando brilhantemente por todos os profissionais que fazem a educação em Socorro. Agradeço o esforço de vocês por no apoiarem na implantação deste projeto, que oferece educação em tempo integral em 27 escolas socorrenses", ressaltou.
No decorrer do evento, os participantes assistiram a apresentação do grupo de ginástica rítmica da Escola Municipal José do Prado Franco Sobrinho, e uma palestra ministrada pela consultora do MEC, Ana Nery Cordeiro de Carvalho com os temas: "Como desenvolver as oficinas nas atividades de contraturno" e "Ética: liberdade e segurança".
De acordo com Fernando Lins, o encontro é fundamental. "Este é um dia ímpar, do qual tenho satisfação de participar. Gostaria de dizer que ficar mais velho só tem uma coisa de bom, é poder conhecer as coisas passadas e as que existem atualmente, como a educação. Foram décadas trabalhando com educação e hoje sinto inveja dos livros maravilhosos que estão sendo utilizados em sala de aula e de programas fantásticos como o Mais Educação. Parabenizo a todos dos Governos Federal, Estadual e Municipal que se empenham para que este projeto siga em frente", afirmou.
A coordenadora do programa em Socorro, Maria Edileide Santos da Silva, destacou o orgulho de estar à frente do Mais Educação e agradeceu a todos os que atuam na educação do município, dando ênfase especial aos oficineiros. O encontro foi encerrado com apresentações odo vice-diretor da Escola Padre Pedro e debates entre os participantes.