Início Assistência Social Prefeito Padre Inaldo dá as boas-vindas aos alunos dos Cursos de Interiorização...

Prefeito Padre Inaldo dá as boas-vindas aos alunos dos Cursos de Interiorização do Senai 2023

43
0

Cerca de 150 socorrenses estão tendo a chance de conquistar um diploma de nível técnico. A oportunidade parte de mais uma parceria da Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), com o Projeto de Interiorização do Senai. Neste projeto, o Senai leva cursos profissionalizantes para os município Sergipanos que têm o interesse de investir em qualificação para os moradores.

Nesta nova edição que acontece em Socorro, cinco cursos, distribuídos em oito turmas, estão sendo realizados: mecânica de manutenção de motores a diesel, manutenção de motocicletas, auxiliar de padaria, auxiliar de confeiteiro e confecção de acessórios em couro e sintético. As turmas já iniciaram e têm a previsão de serem concluídos em junho. O prefeito Padre Inaldo, a secretária de Assistência Social, Michelle Marry, e o secretário de Governo, Renato Nogueira, estiveram, nesta segunda-feira, 17, nas carretas onde são ministrados os cursos, para dar às boas-vindas aos alunos.

Essa é a segunda vez que a gestão do prefeito Padre Inaldo traz o Projeto de Interiorização do Senai para Socorro. “Todo o recurso investido nessa parceria é válido, diante dos grandes resultados que temos vistos com a capacitação dos jovens, adultos e até mesmo de idosos. E um curso com a marca do Senai, abre muitas portas para o mercado de trabalho. Por isso, não medimos esforços para trazer esse projeto para a nossa gente socorrense”, disse Padre Inaldo.

CAPACIDADE TÉCNICA
De acordo com Michelle Marry, secretária da Smas, os cursos elevam significativamente a empregabilidade da população socorrense. “Com todo o aprendizado técnico que os alunos aprendem nesse projeto, eles adquirem o conhecimento e a capacidade necessárias para ingressar no mercado de trabalho. São muitos os alunos que concluíram os cursos, em outras edições, e conquistaram vagas de trabalho e a independência financeira”, destacou Michelle.

Autonomia que Alexandra Maria Santos, de 47 anos, almeja quando concluir o curso de auxiliar de padaria. “Estou muito animada e confiante em realizar esse curso, mesmo sendo um segmento onde os homens mais atuam, acredito que vou estar preparada para um trabalho na área. Percebo que na região onde eu moro há uma necessidade de profissionais dessa área de panificação, quem sabe eu possa também abrir meu próprio negócio”, idealiza Alexandra.

COMPARTILHAR