Início Saúde Mais de 1.800 doses de vacinas foram aplicadas no Dia D de...

Mais de 1.800 doses de vacinas foram aplicadas no Dia D de Vacinação

50
0

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e intensificar a proteção contra vírus e doenças, na manhã deste sábado, 6, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aderiu à mobilização estadual e realizou o Dia D de Vacinação contra a Influenza e a Covid-19. Além disso, as vacinas de rotina também estavam disponíveis para as pessoas que precisavam atualizar a caderneta de vacinação. O prefeito de Socorro, Padre Inaldo, acompanhou toda a mobilização e o funcionamento das Unidades.

A recepção dos pacientes ficou por conta dos Palhaços de Propósito, que garantiram a descontração dos adultos e a animação das crianças. Das 8h às 12h, 21 Unidades de Saúde funcionaram como pontos de vacinação e mais de 1.820 doses de vacinas foram aplicadas.

Nessa sexta, 5, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o fim da pandemia da COVID-19. O secretário de Saúde do município, Enock Ribeiro, destaca que o vírus ainda continua circulando e que a população precisa continuar se protegendo. “É um anúncio bastante importante, mas também ressalto a necessidade da prevenção, lave bem as mãos, procurem as Unidades e tomem as vacinas. Neste Dia D de Vacinação foi mais uma oportunidade das pessoas tomarem a vacina. A prevenção é a melhor cura que existe”, disse o secretário.

Durante o Dia D, representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) aproveitaram para visitar as Unidades de Saúde e firmar a parceria entre Estado e município. “Hoje incentivamos e prestigiamos o município. Também aproveitamos para divulgar o Dia D e ressaltamos a importância de prevenir o vírus da gripe em um período que os casos de síndromes gripais aumentam muito. Essa também foi uma oportunidade da gente chamar a atenção para todas as vacinas. A vinda da SES também teve o objetivo de mostrar o exemplo de como deve ser conduzida a política das vacinas que é tão importante”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Dr. Walter Pinheiro.

A empregada doméstica, Valdenice Coelho, aproveitou para tomar o Reforço da Pfizer Bivalente. “É muito importante prevenir as doenças, pois assim evitamos adoecer e transmitir para outras pessoas. Eu acredito na eficácia das vacinas”, ressalta Valdenice.

COMPARTILHAR